12/06/2020 às 13h17min - Atualizada em 12/06/2020 às 18h40min

Secretária de Saúde Lucia Gama desabafa em rede social e chama infratores de criminosos

“Dane-se quem não se importa com sua vida. Mas não é a sua vida...é a dos outros. Sabe, tem bebês contaminados. Pode imaginar o desespero dessas mães?”

Edição> Luiz Otávio Meneghite
A Secretária Municipal de Saúde de Leopoldina, Lucia Helena Fernandes da Gama, mostrou toda a sua indignação com as pessoas que não tem obedecido as regras recomendadas para o isolamento social e o uso máscaras diante dos últimos resultados divulgados no Boletim Epidemiológico, atualizados diariamente pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19, o novo coronavírus, que revelam que a doença tem atingido não só idosos, mas também crianças e jovens.

A Secretária de Saúde utilizou a rede social facebook para desabafar: “...e ai você que desafiou a "gripizinha" e desfilou pelas ruas a toa, sem máscara, não respeitou o distanciamento, não lavava as mãos, sentava pra tomar sua cervejinha, jogou seu futebol...e agora? Os números de contaminados, ainda é pouco pra você?

Pra mim você é um criminoso. dane-se quem não se importa com sua vida. Mas não é a sua vida...é a dos outros. Sabe, tem bebês contaminados. Pode imaginar o desespero dessas mães? O desespero dos profissionais de saúde que se colocam na linha de frente? Você não conhece o medo nos olhos de um paciente quando diz pra ele que deu positivo. Você é insensível, senhor da verdade, não conhece a incerteza dos que são monitorados, e entende de uma vez por todas de que não é uma competição política. é a luta pela vida de todos. Vê se põe a mão na consciência, coloca essa bendita máscara e para de bater perna. Não é porque tem loja aberta que você tem que ir passear na rua”
desabafou Lúcia Gama.

A manifestação da Secretária Municipal de Saúde em sua página na rede social do Facebook alcançou grande repercussão com centenas de manifestações de apoio à sua indignação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »