12/06/2020 às 18h37min - Atualizada em 12/06/2020 às 18h37min

Casa de Caridade Leopoldinense tem 27 internações nesta sexta-feira (12)

Óbito em investigação em Leopoldina teve resultado negativo para COVID-19

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Casa de Caridade Leopoldinense (Foto:Divulgação CCL)
A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina divulgou no final da tarde desta sexta-feira, 12 de junho de 2020, mais um Boletim Epidemiológico contendo informações atualizadas sobre os números da Pandemia do COVID 19 no município.

Nesta sexta-feira, 12 de junho, estão registradas no Boletim 27 internações hospitalares das quais 14 casos suspeitos internados em ala e 11 confirmados, sendo 08 em ala e 03 na UTI. Também estão na UTI 02 casos suspeitos em processo de investigação.

Sete novos casos foram registrados hoje sendo 05 mulheres e 02 homens sendo que apenas um caso do sexo feminino foi internado em ala hospitalar e os outros 06 casos estão em isolamento domiciliar. As idades variam 20 a 79 anos

É importante registrar que a Casa de Caridade Leopoldinense possui uma estrutura própria para o Covid-19, totalmente isolada das demais alas hospitalares, com profissionais capacitados e direcionados somente para o setor de isolamento.

O Boletim desta sexta-feira (12) informa que o óbito de um homem na faixa etária de 60 a 69 anos, que estava em investigação de suspeita de infecção pelo coronavírus teve resultado negativo.

O documento divulgado hoje aponta que aumentou para 27 o número de pacientes internados na Casa de Caridade Leopoldinense, dos quais 14 em  ala hospitalar em processo de investigação de  infecção pelo COVID-19 e aumentou para 08 os casos confirmados internados em ala hospitalar e diminuiu para em 03 o número de  internados na UTI com resultado positivo.

O novo Boletim informa que o total de casos notificados até esta data aumentou para 619 dos quais 406 tiveram investigação concluída, sendo 86 descartados por exame laboratorial e 320 tiveram alta por critério clínico. O documento demonstra que  aumentou  115 o número de casos suspeitos em investigação.

O Boletim aponta que aumentou para 98 o número dos casos confirmados, 51 deles em isolamento domiciliar, tendo subido para 34 o número de pacientes curados. Foi mantido em 99 o número de pacientes em isolamento domiciliar com casos leves sem indicação de realizar exames de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Entre os investigados foi mantido zerado o número dos casos considerados leves com material coletado para exames e se encontram em isolamento domiciliar.

O Boletim divulgado relata que até esta sexta-feira, 12 de junho de 2020, foi  mantido  em 02 o número de óbitos decorrentes de infecção pelo Coronavírus em Leopoldina.



Fontes: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina/Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »