17/06/2020 às 10h43min - Atualizada em 17/06/2020 às 10h43min

Vereador Ivan Nogueira solicita exames de Covid-19 para profissionais da Saúde

Parlamentar solicitou que todos os profissionais da área de saúde sejam submetidos a exames para detectar se foram ou não infectados pelo Covid-19.

Vereador Ivan Nogueira (Reprodução CML)
Os temas referentes à saúde pública têm dominado as pautas de discussões nas reuniões da Câmara Municipal de Leopoldina. Em recente sessão ordinária, foi apreciada uma proposição de autoria do vereador Ivan Nogueira, sugerindo que os funcionários da área de saúde sejam submetidos aos testes para Covid-19.

Aprovada por unanimidade, a  Indicação nº 134/2020 salienta que os exames devem ser disponibilizados para todos os profissionais dos PSFs, Centro de Especialidades Odontológicas, equipes de combate a endemias, dentistas, entre outros.

Ao justificar sua iniciativa, o vereador citou que, no Brasil, muitos profissionais da saúde já foram contaminados pelo coronavírus. Ele destacou que esses servidores estão na linha de frente do combate ao Covid-19, realizando atendimento ao público e tendo contato direto com outros profissionais.

Ivan Nogueira reforçou que os servidores da saúde ficam muito vulneráveis, pois lidam diretamente com o problema. Ele defendeu que todos os funcionários, principalmente dentistas e seus auxiliares, deveriam ser submetidos aos exames quinzenalmente para detectar uma possível contaminação, a fim de agilizar o tratamento, evitando, assim, o agravamento e a transmissão da doença.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »