02/07/2020 às 18h09min - Atualizada em 02/07/2020 às 18h09min

Praça Félix Martins poderá receber busto de Vitalino Duarte

Rogério Campos Machado reforçou proposição feita pelo então vereador Rosalvo Domiciano Flauzino

Vitalino Duarte (Foto: Acervo do Grupo Assum Preto)
A Câmara Municipal acaba de aprovar mais uma sugestão de homenagem à memória do Mestre Vitalino Duarte, destacada personalidade do setor cultural de Leopoldina. Na sessão ordinária, ocorrida no dia 15 de junho, o vereador Rogério Campos Machado sugeriu a colocação de um busto desse artista popular na Praça Félix Martins.

Em seu texto, a Indicação nº 160/2020 salienta que essa proposta foi apresentada inicialmente pelo então vereador Rosalvo Domiciano Flauzino, em 2017, e conta com o apoio dos membros do Movimento Negro de Leopoldina.

Durante a discussão da matéria, Rogério Campos Machado ressaltou a importância do Mestre Vitalino Duarte na cultura local, com participações em festas folclóricas e religiosas. Também foi destacada sua presença no carnaval de Leopoldina por cinco décadas.

O parlamentar reconheceu que o nome do Mestre Vitalino já está eternamente na memória histórica de Leopoldina, principalmente por denominar a Lei nº 4180/2014, Lei Municipal de Incentivo à Cultura, a conhecida Lei Vitalino Duarte, mas ponderou que a colocação de um busto dele na Praça Félix Martins será outra importante homenagem.

Após as discussões regimentais, a indicação foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio de José Ferraz Rodrigues e Hélio Batista Braga de Castro.

 
Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »