02/07/2020 às 18h47min - Atualizada em 02/07/2020 às 18h47min

Projeto de restauração da Prefeitura de Leopoldina já está sendo realizado

O edifício da rua Lucas Augusto teve sua construção iniciada na década de 1860, pelo capitão João Gualberto Ferreira Brito, para servir de residência à sua família.

Rodrigo Rodrigues (*)

Com o objetivo da preservação da história patrimonial do nosso município, a sede da Prefeitura Municipal de Leopoldina está passando por uma reforma, com características de restauração.

O edifício teve sua construção iniciada na década de 1860, pelo capitão João Gualberto Ferreira Brito, para servir de residência à sua família. Em 1895, foi adquirido pelo poder público municipal.

"Como se trata de uma edificação centenária, esse serviço está sendo realizado com muito cuidado por todos os profissionais envolvidos", afirmou o prefeito José Roberto de Oliveira.

Além do novo projeto de pintura, escolhido pela população de Leopoldina através de uma votação no site da prefeitura e no Centro Cultural Mauro de Almeida, a obra também contempla a reforma do forro, dos telhados, das instalações elétricas, além da recuperação de portas e janelas. Tudo isso preservando todas as características arquitetônicas originais do imóvel, o que torna esse trabalho ainda mais minucioso. A obra vai ser concluída até o final desse ano.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »