03/07/2020 às 17h12min - Atualizada em 03/07/2020 às 17h12min

Cataguases: PCMG realiza operação “Murus” e prende cinco suspeitos

A ação foi deflagrada com o objetivo de combater o tráfico ilícito de drogas.

Divulgação PCMG
Nesta sexta-feira (03), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a operação “Murus”, com o objetivo de combater o tráfico ilícito de drogas e impedir que uma quadrilha suspeita de praticar o crime se instalasse em Cataguases.
Foram cumpridos mandados de busca apreensão e de prisões 
preventivas na cidade, bem como em Ubá. Cinco pessoas foram presas, mas também foram apreendidos aparelhos celulares, dinheiro, drogas e um simulacro de arma de fogo.

Apurações realizadas pela Delegacia de Polícia Civil em Cataguases e coordenadas pelo Delegado Diego Mattos de Vilhena indicaram como teria atuado o grupo criminoso – que teria ligações em diversos estados da federação. “Negociava centenas de quilos de drogas, fazendo remessas para comunidades do Rio de Janeiro, bem como para cidades do Espírito Santo, além de abastecer, com drogas, os municípios de Ubá e de Cataguases, em Minas Gerais”, explicou.

Investigações também apontaram que o suspeito de ser o líder do grupo negociaria drogas diretamente na divisa do Brasil com Paraguai. “Onde foi possível perceber atuação de facções criminosas, que atuam com extrema violência, sendo possível obter imagens recentes de execuções de desafetos, com requintes de crueldade e com disparos de fuzil na cabeça de vítimas”, concluiu a autoridade policial, informando que três investigados encontram-se foragidos da Justiça.

A operação contou com a participação de cerca de quarenta policiais civis das cidades de Cataguases, Ubá, Leopoldina, Além Paraíba, Astolfo Dutra e Miraí.

Assessoria de Comunicação PCMG
Núcleo Avançado do 4º Departamento de Polícia em Juiz de Fora

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »