05/07/2020 às 11h05min - Atualizada em 05/07/2020 às 11h26min

Jornal Leopoldinense pretende entrevistar todos os pré-candidatos a prefeito de Leopoldina

Cinco políticos já foram entrevistados e dos que chegaram a manifestar vontade de se candidatarem quatro ainda não responderam e prazo está chegando ao fim.

Luiz Otávio Meneghite
Ilustração- Tribunal Superior Eleitoral
O Jornal Leopoldinense se dispôs a entrevistar todos os pré-candidatos a prefeito de Leopoldina nas eleições de 2020. Cinco políticos já foram entrevistados e dos que chegaram a manifestar vontade de se candidatarem colocando seus nomes previamente à disposição, quatro ainda não responderam às 18 perguntas formuladas, que são iguais para todos eles. Todos os quatro nomes ventilados como pré-candidatos já confirmaram o recebimento do questionário.
 
Debater os problemas do município e apontar soluções para os mesmos é o foco da entrevista. As perguntas foram formuladas a partir de questionamentos sobre alguns problemas do município, enviados diariamente ao Jornal Leopoldinense pelos leitores, via facebook principalmente.
 
Assim, o Jornal Leopoldinense acredita estar verdadeiramente, contribuindo para o debate democrático.
 
“Temos a convicção de que não basta se candidatar e pedir votos; é preciso mostrar ideias, apontar soluções e sustentar suas opiniões perante o eleitorado. Eis uma boa chance para falar diretamente com o eleitor e, talvez, conseguir bons votos”, diz a solicitação de entrevista aos pré-candidatos. Conteúdo é publicado simultaneamente nas versões online e impresso.
 
Até hoje já atenderam ao convite os pré-candidatos: Marcos Paixão, Rodrigo Pimentel, Ricardo Paf Pax Gomes, Marco Antônio de Oliveira Lacerda e Claudia Conte, cujas entrevistas foram reproduzidas nas duas versões do Jornal Leopoldinense (Impresso e Online).
 
Ainda não responderam as perguntas os pré-candidatos Brênio Coli Rodrigues, Luiz Rogério Godelo, Kélvia Raquel de Souza Ribeiro e Pedro Augusto Junqueira Ferraz.
 
Novas datas do calendário eleitoral e de circulação do Jornal Leopoldinense
 
A entrevista será veiculada em uma das edições do Jornal Leopoldinense dentro do período permitido pela legislação eleitoral, com as alterações feitas recentemente pelo Congresso Nacional.
 
Com o novo calendário eleitoral as datas disponíveis para a veiculação da entrevista  são das edições que circularão em 16 de julho (cujo fechamento será em 12 de julho), a que vai circular em 1º de agosto (com fechamento em 25 de julho). Na sequência, respeitando as novas datas do calendário eleitoral, teremos a edição que vai circular em 16 de agosto (com fechamento em 11 de agosto); em seguida a edição que vai circular em 1º de setembro (com fechamento em 24 de agosto) e a última, com  circulação marcada para o dia 16 de setembro (com fechamento  no dia 10 de setembro).
 
A intenção do jornal é a de publicar uma entrevista por edição, mas nada impede que haja coincidência de datas escolhidas pelos pré-candidatos. Se a escolha recair sobre a última edição existe a possibilidade de ser publicada juntamente com outros pré-candidatos.
 
Veja aqui as novas datas do Calendário Eleitoral


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »