08/07/2020 às 14h52min - Atualizada em 08/07/2020 às 14h52min

Comércio de Leopoldina terá flexibilização a partir desta quinta-feira, 9 de julho

O prefeito José Roberto assinou Portaria criando o Comitê Gestor de Crise para auxiliar nas decisões de combate ao coronavírus

Com informações de Rodrigo Rodrigues (*)
Foto: Luciano Baía Meneghite - Jornal Leopoldinense
Em sua página no facebook o prefeito José Roberto de Oliveira publicou nesta quarta-feira, 8 de julho de 2020, a informação de que assinou um novo decreto, que entra em vigor  nesta quinta-feira,  dia 9 de julho, no qual são adotadas novas medidas que integram a “Onda Verde’ do Plano Minas Consciente.
 
“Entendo a necessidade de nos aperfeiçoarmos nessa guerra contra o Covid-19, por isso, flexibilizamos um pouco mais o horário de funcionamento dos comércios que fazem parte da Onda Verde, para que possam funcionar das 7h00 às 14h00 horas. As outras atividades essenciais poderão funcionar até às 21h30. Quero que vocês entendam que essas medidas estão sendo tomadas pensando exclusivamente no bem de toda nossa população. Já fizemos um Comitê de Crise, com a participação de várias autoridades de diferentes setores de nossa sociedade, para podermos discutir juntos e tentarmos achar as melhores soluções para enfrentarmos esse vírus. Eu estou fazendo a minha parte. Mas, sozinho, não consigo. Eu preciso da ajuda de cada um de vocês. Usem máscara. Só saiam de casa em caso de necessidade. Lavem sempre as mãos. Juntos, conseguiremos vencer essa batalha!”, disse o prefeito.
 
Comitê Gestor de Crise no combate ao Coronavirus
 
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina, informou ao Jornal Leopoldinense que o prefeito José Roberto assinou Portaria criando o Comitê Gestor de Crise no combate ao Coronavirus cujo objetivo é continuar o diálogo do poder público com diversas autoridades, representantes de vários setores da sociedade civil, para que todos possam, juntos, auxiliar nas decisões do combate ao Covid-19 em nossa cidade. 
 
Fazem parte desse projeto representantes da OAB (Rafael Vargas Ponte), do Corpo de Bombeiros (Guilherme Cantelle Lopes de Paiva), da Casa de Caridade Leopoldinense (Wolney Aguilar Silva), da Defensoria Pública do Estado (Maria Filomena Silva Antunes), da Secretaria Estadual de Saúde (Renan Guimarães de Oliveira), do Ministério Público (José Mauro Pereira Lima), do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (Andrei Felipe Monteiro de Castro), da Polícia Civil (Mauro Ricardo Guimarães Pinho), da Polícia Militar (Márcio Braga Araujo), do Conselho Municipal de Educação (Lindolfo Oliveira de Araújo Junior), do Conselho Municipal de Saúde (Guilherme Peres Pereira), da Associação Comercial (Pedro Augusto Machado Monteiro, da Procuradoria Geral do Município (Viviani César Corrêa), da Secretaria Municipal de Governo (João Paulo do Vale Fófano), da Secretaria Municipal de Administração (Soraya Fajardo Cury Gogliath), da Secretaria de Assistência Social (Maria do Carmo Brandão Vargas Vilas), da Secretaria de Fazenda Municipal (José Márcio Fajardo Campos), do Gabinete do Prefeito (Luiz Augusto Cabral), da Câmara Municipal de Leopoldina (Camila Andrade Oliveira), além da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de enfrentamento ao Covid-19 (Vinicius Franzoni Barbosa Ferreira).
 
Sua primeira reunião aconteceu de forma online, nesta terça-feira, 07 de julho de 2020, oportunidade em que a Secretaria Municipal de Saúde apresentou o levantamento do avanço dos casos em Leopoldina. Foram apresentadas sugestões a respeito de uma nova regulamentação do comércio, que vai entrar em vigor nos próximos dias, além da necessidade de uma maior conscientização da população em relação ao isolamento social e às medidas de prevenção, como o correto uso de máscaras e a constante higienização das mãos. As reuniões desse novo Comitê Gestor de Crise estão previstas para acontecerem, inicialmente, duas vezes ao mês, sempre de forma online, respeitando a distância social recomendada.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »