13/07/2020 às 18h20min - Atualizada em 13/07/2020 às 18h20min

Boletim desta segunda-feira, 13 de julho, registra 10 novos casos de infecção confirmada

Número de casos de Leopoldina confirmados com internação hospitalar é de 07 pacientes além de 10 que estão em processo de investigação na CCL

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Vista panorâmica de Leopoldina(Foto de João Gabriel B. Meneghite)
A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina divulgou na tarde desta segunda-feira, 13 de julho de 2020, mais um Boletim Epidemiológico contendo informações atualizadas sobre os números da Pandemia do COVID 19 no município.

Vale ressaltar que existem outros pacientes em tratamento para COVID-19 na Casa de Caridade Leopoldinense além dos contidos neste Boletim, uma vez que o mesmo refere-se somente a pacientes com residência no município de Leopoldina.

Desde que a Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina divulgou na manhã do dia 16 de abril de 2020, o primeiro caso confirmado de Covid-19 em Leopoldina, até esta segunda-feira, 13 de julho, já são 535 os casos confirmados no município.

Nesta segunda-feira, (13/07), foram confirmados 10 novos casos de infecção pela COVID e o número de pacientes curados aumentou para 308. Além disso, o número de pessoas testadas positivo que se encontram em isolamento domiciliar diminuiu para 203.

Por lado, o número de casos confirmados com internação na Casa de Caridade Leopoldinense, com residência em Leopoldina é de 07 pacientes, sendo 02 em UTI e 05 em ala hospitalar. Também estão internados com residência em Leopoldina 06 pacientes em processo de investigação em ala hospitalar e 04 casos suspeitos em UTI.

Segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina, o hospital da Casa de Caridade Leopoldinense tem nesta segunda-feira (13/07) 17 pacientes de Leopoldina internados, 11 deles internados em ala e 06 na Unidade de Tratamento Intensivo. Os  casos pacientes de Leopoldina confirmados com internação somam 07 pessoas e 10 estão em processo de investigação.

A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina informou em sua página no facebook nesta segunda-feira, 13 de julho, que às vezes existem divergências entre os números divulgados neste Boletim e os divulgados no Boletim da Casa de Caridade Leopoldinense, devido ao fato do Hospital de Leopoldina ter entre os pacientes internados pessoas residentes em outros municípios da região. Hoje, por exemplo, estão internados na CCL 02 pacientes confirmados em ala hospitalar e outros 03 em UTI, além de um caso suspeito em investigação internado em UTI, todos de outros municípios.
 
Confira abaixo o novo boletim geral:
 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »