03/09/2014 às 14h24min - Atualizada em 03/09/2014 às 14h24min

Começa em Leopoldina a obra do maior centro de reabilitação da região

A obra tem duração prevista de aproximadamente 05 meses e custará R$ 192.510,26.

Wendell Nogueira
O prefeito e seus secretários estiveram no local no início da obra.

O prefeito José Roberto de Oliveira, acompanhado pela Secretária de Saúde, Lúcia Helena Fernandes da Gama, pelo Secretário Municipal de Obras, José Márcio Gonçalves Lima e do Chefe de Gabinete, Luiz Cabral, visitou as instalações do CMAIM (Centro Municipal de Atenção a Mulher), onde deram a ordem de início da reforma do espaço que abrigará o mais moderno centro de reabilitação da região. O idoso também terá atenção prioritária nos serviços do novo e moderno centro de reabilitação.

Estamos resgatando o que foi abandonado e vamos modernizar ainda mais. Tínhamos aqui quatro ações pioneiras na área de saúde – uma piscina coberta, com água térmica e filtragem de cloro para hidroginástica e hidroterapia – a primeira e única construída no Brasil com recursos do SUS, o atendimento em RPG, Pilates e o tratamento para osteoporose em equipamento desenvolvido pela NASA”, disse o prefeito.

O centro de reabilitação vai ser ainda mais incrementado com equipamentos novos e mais modernos, além de realizar atendimentos domiciliares aos pacientes acamados. Vai contar também com um atendimento multidisciplinar, inclusive serviços odontológicos.

Outra novidade será a hidroterapia, com atendimento para as pessoas que estão em tratamento oncológico, que necessitam da mesma em horários especiais, não sendo mais necessário o deslocamento para outro município.

Segundo a Secretária de Saúde Lúcia Gama, “o projeto arquitetônico foi muito bem elaborado. O local ficou com uma ventilação muito boa, ambientação aconchegante e bonita. Nada que lembre o antigo conceito de que para o SUS e o povo carente qualquer ‘cacareco’ basta. Este centro de reabilitação será mais um dos elos do planejamento que fizemos para a saúde de Leopoldina e o cumprimento de mais uma meta do plano de governo do prefeito”, disse.

O centro de reabilitação está localizando a Rua Presidente Carlos Luz 120 e está sendo remodelado pela Construtora CMG de Pirapetinga Ltda-ME. A obra tem duração prevista de aproximadamente 05 meses e custará R$ 192.510,26.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »