17/07/2020 às 17h18min - Atualizada em 17/07/2020 às 17h18min

Casa de Caridade Leopoldinense divulga nota informando ampliação do número de leitos

UTI para pacientes com Covid-19 foi ampliada de 10 para 15 leitos. O Hospital possui ainda 30 leitos para tratamento em enfermaria de pacientes com infecção

Alguns dos leitos do hospital da Casa de Caridade Leopoldinense (Divulgação CCL)
A Provedora da Casa de Caridade Leopoldinense, Vera Maria do Vale Pires, divulgou nota à imprensa no final da tarde desta sexta-feira, 17 de julho de 2020 informando à sociedade leopoldinense: “em respeito aos princípios da eficiência, transparência e da informação verdadeira que norteiam a administração, que os leitos de UTI Covid-19 do hospital foram ampliados de 10 (dez) para 15 (quinze). Possuímos ainda 30 (trinta) leitos para tratamento em enfermaria de pacientes com Covid-19”.

“Com nossos esforços e com o imprescindível auxilio dos governos municipal, estadual e federal, temos hoje uma área exclusiva para tratamento de pacientes com coronavírus”.

“Portanto, a Casa de Caridade Leopoldinense possui um Pronto Socorro para tratamento dos pacientes acometidos com outras doenças e um exclusivo para tratamento de doentes acometidos de Covid-19, garantindo a todos os pacientes segurança, respeito e conforto”.

“Além da UTI Covid, com 15 leitos, possuímos uma outra UTI com 10 leitos para tratamentos de pacientes acometidos com outras enfermidades”.

“Toda estrutura montada pela Casa de Caridade Leopoldinense visa proporcionar cuidado humanizado e de excelência em saúde, com foco na vida e no acolhimento com qualidade, na construção de saúde e na sustentabilidade da vida neste momento delicado que atravessamos face a crise provocada pela pandemia”.

“Somos um hospital de referência regional, comprometido com qualidade, sustentabilidade, desenvolvimento científico e inserção comunitária e estamos preparados para atender com eficiência e qualidade todos os pacientes que necessitarem de nosso hospital”.

“Hoje, até as 15:00 horas nossa UTI Covid-19 tinha uma taxa de ocupação de 7 pacientes, portanto uma taxa de 46,66% de leitos ocupados que totalizam 15 leitos”.

“A Casa de Caridade Leopoldinense agiu prontamente em todos os momentos desde o inicio da pandemia para não colocar a população em risco. E continuará conduzindo seu trabalho com a mesma responsabilidade e segurança”.

Leopoldina, 17 de julho de 2020.
 
Vera Maria do Valle Pires
Provedora

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »