18/07/2020 às 11h20min - Atualizada em 18/07/2020 às 11h20min

7º Pelotão de Bombeiros completa 5 anos em Leopoldina

Pelotão é responsável por mais 6 cidades: Cataguases, Itamarati de Minas, Argirita, Recreio, Laranjal e Palma, atendendo uma população de, aproximadamente, 159.000 habitantes.

Treinamento de brigada de incêndio (Foto: João Gabriel Baía Meneghite)
Rodrigo Rodrigues (*)

Nesta sexta-feira, 17/07/2020, o 7º Pelotão De Bombeiros - Leopoldina completou cinco anos de existência desenvolvendo atividades de coordenação e execução de ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar.

Quando foi inaugurado em Leopoldina ele pertencia ao 4º Batalhão e foi identificado como 4º Pelotão. Com a sua subordinação ao Batalhão de Juiz de Fora ele passou a ser identificado na corporação como 7º Pelotão, embora a placa em sua fachada exiba a identificação antiga.
 



Sede do Pelotão de Bombeiros de Leopoldina (Foto: João Gabriel Baía Meneghite)

Além de Leopoldina, o Pelotão também é responsável por mais seis cidades: Cataguases, Itamarati de Minas, Argirita, Recreio, Laranjal e Palma, atendendo uma população de, aproximadamente, 159.000 habitantes.

A instalação de um Pelotão de Bombeiros em Leopoldina foi fruto do esforço do Governo do Estado de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.



(Foto: João Gabriel Baía Meneghite)

“Essa foi uma das grandes conquistas de nossa cidade nesses últimos anos, que nos enche de orgulho a cada dia”, afirmou o prefeito de Leopoldina, Dr. José Roberto de Oliveira.

Segundo nota publicada pelo 7º Pelotão de Bombeiros, “A inauguração da Unidade veio realizar um grande desejo e satisfazer uma importante necessidade da população que passou a contar com a estrutura logística e os recursos humanos capacitados a prestarem um serviço eficiente, com qualidade e eficácia em prol da sociedade mineira”.



Na inauguração o prefeito José Roberto recebeu a 'Comenda Machadinha' 

(Foto: João Gabriel Baía Meneghite)

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »