30/07/2020 às 10h11min - Atualizada em 30/07/2020 às 10h11min

Pavimentação traz qualidade de vida aos moradores da Boa Sorte e redução de poeira já é percebida

Os trabalhos de pavimentação seguem a todo o vapor. No total, serão mais de 3.800 metros quadrados de pavimentação em paralelepípedos.

No total, serão mais de 3.800 metros quadrados de pavimentação em paralelepípedos (Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina)
Em abril de 2017, o prefeito municipal, Dr. José Roberto de Oliveira, com a ajuda do então deputado federal Marcus Pestana, conseguiu mais de R$ 590 mil em recursos, junto ao Ministério das Cidades, para o calçamento da via de acesso à comunidade Boa Sorte. De lá para cá, as melhorias do local saltam aos olhos dos moradores e de quem transita por lá.

“Nós que fomos criados aqui estamos acostumados com poeira. Mas estava fazendo mal”, relata o aposentado Cícero Zangirolani. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), as doenças do aparelho respiratório representaram, no ano de 2019, o maior número entre as causas de internações hospitalares de usuários dos planos de saúde. Além dos problemas respiratórios, a sujeira e desvalorização comercial do local são outras dificuldades enfrentadas por comunidades sem pavimentação.

Mas, em poucos meses, essa realidade vai fazer parte do passado da Boa Sorte. Os trabalhos de pavimentação seguem a todo o vapor. No total, serão mais de 3.800 metros quadrados de pavimentação em paralelepípedos. Segundo o memorial descritivo da obra, serão construídos passeios nos dois lados numa extensão de 1.379 metros com 01 metro de largura. Ao longo da pavimentação serão instalados 1.434 metros de meio-fio, 1.422 metros de sarjeta, 556 metros de manilhas de captação de água pluvial com 16 caixas de captação, 9 poços de visita e 16 rampas de acessibilidade.

“O José Roberto está de parabéns. Está arrumando nossa estrada aqui, do Boa Sorte. Está muito bom. Está evitando a poeira e nós estamos muito satisfeitos”, relata o morador Geraldo Felipe de Souza.

“Mesmo em tempos tão difíceis, a prefeitura Municipal de Leopoldina, com muito carinho e dedicação, consegue sempre uma maneira de atender a toda a população da nossa querida cidade. Esta obra de pavimentação vai trazer grandes benefícios à Comunidade da Boa Sorte”, concluiu o prefeito de Leopoldina, Dr. José Roberto de Oliveira.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »