05/08/2020 às 18h13min - Atualizada em 05/08/2020 às 18h13min

Posto de Identificação Civil Roque Schettino já está prestando atendimento presencial

Além da normalização dos atendimentos presenciais, também foi concluída a reforma das instalações onde funciona o posto, no prédio da Câmara Municipal

Posto de Identificação Civil Roque Schettino
O Posto de Identificação Civil Roque Schettino retornou com o atendimento presencial para os cidadãos que precisam tirar a carteira de identidade (1º e 2º vias). Em virtude das medidas preventivas de combate à propagação do coronavírus adotadas pela Câmara Municipal, o atendimento ao público sofreu restrições e passou a ser feito apenas para os casos emergenciais.

Segundo balanço divulgado por Fernando Montes, servidor responsável pelo atendimento, as restrições impactaram diretamente no número de atendimentos. Em abril, foram feitos 14 procedimentos; em maio, o número subiu para 126 e, em junho, foram apenas 10 atendimentos.

O mês de julho apresentou um crescimento nesses números. Foram feitos 188 atendimentos, com a emissão de 150 carteiras de identidade, sendo 31 de 1ª via e 119 de 2º via. Também foram feitos 12 ofícios, 19 inclusões de fórmulas datiloscópicas e 8 atestados de antecedentes criminais.

Fernando Montes informou que o atendimento ao público continua sendo feito através de agendamento pelo telefone 34414706, diariamente a partir das 8h30min. São feitos agendamentos somente para o dia seguinte, sendo encerrados com o preenchimento de 12 vagas. O funcionamento do Posto de Identificação Civil está ocorrendo de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h.

Além da normalização dos atendimentos presenciais, também foi concluída a reforma das instalações onde funciona o posto, no prédio da Câmara Municipal. Com a obra iniciada em janeiro deste ano, o espaço foi ampliado para 40,00m², com duas áreas cobertas para espera de atendimento.

Fonte: Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


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