10/08/2020 às 17h21min - Atualizada em 10/08/2020 às 17h21min

Vereador Ivan Nogueira sugere a criação do “Disque-aglomeração” para receber denúncias

Objetivo é disponibilizar um canal para denunciar eventos que desrespeitem os decretos municipais referentes à quarentena, isolamento e aglomeração.

Foto meramente ilustrativa
Com o objetivo de ajudar na prevenção e combate ao novo coronavírus no município, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou sugestão para a criação de um “Disque-aglomeração”. A proposta foi apresentada na sessão ordinária, ocorrida no dia 03 de agosto de 2020.

De autoria do vereador Ivan Martins Nogueira, a Indicação nº 168/2020 sugeriu que o “Disque-aglomeração” seja utilizado para denunciar a ocorrência de festas em residências urbanas e áreas rurais, além de outras violações às medidas restritivas para conter a propagação da Covid-19.

Em sua justificativa, o parlamentar sugeriu que haja uma ampla divulgação da criação desse canal, o qual facilitaria a comunicação entre a população e o Executivo Municipal, denunciando ações que desrespeitam protocolos que proíbem aglomerações em locais públicos e particulares.

Na mesma sessão, Ivan Nogueira também apresentou a Indicação nº 170/2020, solicitando a liberação do atendimento médico aos agentes do Programa Nacional de Controle da Dengue, em qualquer PSF do Município, independente do local onde residem. Segundo ele, atualmente os agentes que apresentam sintomas da Covid-19 não recebem atendimento em unidades de saúde localizadas em outros bairros, sendo encaminhados de volta à unidade localizada no bairro em que residem, mesmo que não tenha médico.

Em seguida, as proposições foram aprovadas por unanimidade em plenário e foram encaminhadas para apreciação do Chefe do Poder Executivo.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina
 
(Foto ilustrativa - https://www.itarana.es.gov.br/)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »