13/08/2020 às 14h32min - Atualizada em 13/08/2020 às 14h32min

Prefeito determina o retorno ao trabalho de forma presencial de funcionários da Rede Municipal de Ensino

Os funcionários vão substituir os que haviam sido afastados por pertencerem ao grupo de risco de contágio do novo coronavírus.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
A edição 2819, desta quinta-feira, 13 de agosto, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros publicou a Portaria nº 157/2020, determinando a volta ao trabalho presencial de um grande grupo de servidores lotados na Rede Municipal de Ensino de Leopoldina.

O ato oficial menciona entre os servidores os ocupantes de cargos de direção, secretários e auxiliares de secretaria, auxiliares de serviços gerais e motoristas e considera a necessidade de entrega mensal dos PETs – Planos de Estudos Tutorados impressos aos pais ou responsáveis dos alunos que se encontram em aulas remotas além da necessidade de manutenção e limpeza das escolas e creches municipais em condições adequadas de higiene e segurança sanitária.

A Portaria publicada também considera a necessidade de remanejamento de funcionários: secretários, auxiliares de secretaria e auxiliares de serviços gerais para substituir funcionários afastados por pertencerem ao grupo de risco de contágio do novo coronavírus, respeitando os princípios de distanciamento e uso dos equipamentos de segurança. O ato do prefeito foi embasado na Lei Orgânica do Município de Leopoldina.

Fonte: Edição 2819, de 13/08/2020,  do Diário Oficial dos Municípios Mineiros

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »