18/08/2020 às 10h27min - Atualizada em 18/08/2020 às 10h27min

Projeto Pérola Negra mais uma vez é premiado em festival de dança a nível nacional.

Grupo de dança é vinculado à Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado, localizada no bairro Bela vista

Por Amaury da Silva Santos
O FAC- Festival de Arte e Criatividade, edição Online, de Campina Grande, na Paraíba, aconteceu entre os dias 13 e 16 de agosto de 2020. Foram 27 cidades de todo Brasil participando; 41 escolas de danças e grupos; mais de 370 participantes; mais de 300 bailarinos e 195 coreografias inscritas neste Festival.

De acordo com a coordenação do Projeto Pérola Negra, eles inscreveram quatro coreografias e dessas quatros, três foram premiadas: Melancolia bem classificada (bailarina: Adryele- a Drick Mizuno), Pearl Kids - premiada (bailarinos: Livia Lacerda Cunha Ivo, Sophia Alves, Fernanda Vital; Charolaini Silva, Ana Luiza, Ryana, João Lucas, Luan) Os 3 Mosqueteiros- premiada (bailarinos: João Lucas, Luan e Matheus) e D'Efeito - premiada (bailarino Luiz Carlos Augusto- Carlão).


3º Lugar - D'Efeito - Carlão


Desde que iniciou a Pandemia da COVID 19, diante da declaração pública da Organização Mundial da Saúde – OMS em 11 de março de 2020, tendo em vista as necessárias medidas de afastamento presencial,  que as crianças e adolescentes do Pérola Negra não realizam juntas as atividades dançantes que tanto gostam.

Mas a coordenação do projeto, com a preocupação de não deixar as atividades serem paralisadas completamente, mesmo cientes de que todas suas ações são aglomerativas, criou junto com seus coreógrafos várias iniciativas que mantem mesmo a distância na maioria das vezes, um contato permanente com seus dançarinos. Entre essas ações, tem o programa no Whatsapp denominado contratinho, que envia quase que diário para todos um  áudio de até 01:20 (uma hora e vinte) contendo informações diversas com músicas, mensagens de reflexão, além de atualizações diárias do quadro do município em relação a contaminação do VIRUS; aos sábados realizam Lives temáticas também com músicas, atividades dançantes, karaokê, etc. 


Lugar - Os Três Mosqueteiros


As inscrições dos meninos e meninas do Pérola neste festival, foi mais uma dessas ações que contou com apoio dos pais e responsáveis da galerinha, bem como com o patrocínio financeiro para inscrições, de uma fã do projeto que tão logo ficou sabendo da intenção dos coordenadores, se prontificou em pagar todas, sem exigir nada em troca, apenas desejou boa sorte para garotada.

Sendo assim, com essa energia super positiva, os dançarinos do Projeto Pérola Negra, foram pela primeira vez no nordeste do Brasil para apresentar a sua arte e o resultado está aí, três prêmios elevando o nome de Leopoldina a cada chamada na cerimônia de Premiação que aconteceu domingo dia 16/08 no canal do Festival no Youtube.

Parabéns a todos e todas envolvidos em mais esse feito dos PÉROLAS.

 
 Drick Mizuno
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »