19/08/2020 às 09h15min - Atualizada em 19/08/2020 às 09h15min

Cefet Leopoldina abre inscrições para minicursos do projeto de extensão de Robótica Escolar

Será realizada uma live no Instagram (@robesc.cefet) no dia 29 de agosto às 17 horas para divulgar e explicar como os cursos acontecerão.

Enviado por Rodrigo Sales
Campus do Cefet Leopoldina-MG (Foto-João Gabriel Baia Meneghite)
O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), Campus Leopoldina, abriu inscrições para os minicursos do projeto de extensão de Robótica Escolar (ROBESC). Este visa difundir o conhecimento da área da robótica através de protótipos que foram confeccionados com Arduino e Lego, com vistas a integração dos estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio de Leopoldina e região, como também estudantes dos cursos técnicos e de engenharia do CEFET.
 
O ROBESC é um projeto de extensão, que teve início em 2013 e vem sendo desenvolvido por alunos e professores dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Computação, o qual encontra-se atualmente em sua quinta fase. O principal intuito desse projeto é desenvolver o interesse das pessoas na área da robótica e seus raciocínios lógicos. 
 
Serão ofertados cursos online para o público a partir do dia 14 de setembro e os temas que serão apresentados são relacionados a aprendizagem do uso do Arduino, Kits Lego/Open Roberta Lab e seus componentes.
 
Será realizada uma live no Instagram (@robesc.cefet) no dia 29 de agosto às 17 horas para divulgar e explicar como os cursos acontecerão. Para mais informações, clique aqui (colocar o link do instagram https://instagram.com/robesc.cefet?igshid=wso255fu94at) e para realizar as inscrições, clique aqui (link do formulário https://forms.gle/y11ohUkfuuNX7UxM7).
 
Diretores e professores das escolas de Leopoldina e região que queiram inscrever seus alunos ou esclarecer alguma dúvida entre em contato pelo e-mail robesc.cefet@gmail.com para mais informações.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »