19/08/2020 às 18h14min - Atualizada em 19/08/2020 às 18h14min

Funcionários dos Correios de Leopoldina fazem manifestação na porta da agência local

Funcionários se posicionaram contra a retirada de direitos da categoria do Acordo Coletivo de Trabalho por parte da Diretoria dos Correios.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
A manifestação não afetou os serviços de atendimento na agência (Foto: Facebook - Paulo Lúcio "Carteirinho")
Funcionários da agência de Leopoldina dos Correios fizeram manifestação na porta da empresa na manhã desta quarta-feira, 19 de agosto, contra a retirada de direitos dos funcionários do Acordo Coletivo de Trabalho por parte da Diretoria dos Correios. Segundo a direção sindical da categoria em Minas Gerais “Eles querem retirar 70 cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho dos trabalhadores o que vai levar a uma perda na sua remuneração de até 60%”.

A manifestação, contudo, não afetou os serviços de atendimento na agência, pois segundo nota divulgada pela direção da estatal “a empresa colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população. Medidas como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, remanejamento de veículos e a realização de mutirões estão sendo adotadas. A rede de atendimento dos Correios está aberta em todo o país e os serviços, inclusive SEDEX e PAC, continuam sendo postados e entregues em todos os municípios”.

Para mais informações, os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800 725 0100 ou pelo endereço https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php

Fontes> Sintect-MG e Assessoria de Imprensa da Superintendência  dos Correios de Minas Gerais 
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »