20/08/2020 às 19h35min - Atualizada em 20/08/2020 às 19h35min

Setor de COVID-19 do hospital abriga 11 pacientes com infecção confirmada e 09 em investigação

Do início da pandemia até hoje a Casa de Caridade Leopoldinense já teve 220 pacientes internados com SRAG-Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Casa de Caridade Leopoldinense divulgou nesta quinta-feira, 20 de agosto de 2020, mais um Boletim COVID-19, pelo qual se verifica que entre suspeitos e confirmados com infecção pelo Coronavírus o número de pacientes internados é de 20 pessoas, sendo 09 na Unidade de Tratamento Intensivo e 11 em ala hospitalar.

Dos pacientes internados 11 tem infecção confirmada pela COVID-19 e 09 estão em processo de isolamento e investigação. Do início da pandemia até hoje a Casa de Caridade Leopoldinense já teve 220 pacientes internados com SRAG-Síndrome Respiratória Aguda Grave. Os números foram atualizados às 15h30min desta quinta-feira, 20 de agosto.

O que é a  SRAG-Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Além dos cuidados contínuos que precisamos ter com a COVID-19, no inverno é comum o aparecimento de infecções respiratórias, que se agravadas podem se tornar uma Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Dentre os principais agentes etiológicos que resultam em SRAG, estão o SARS-CoV-2 em adultos e o H1N1 em crianças. A SRAG é uma complicação da síndrome gripal. Os sintomas geralmente são febre de início súbito, mesmo que referida, acompanhada de tosse ou dor de garganta e pelo menos um dos sintomas: mialgia, cefaleia ou artralgia. A evolução para Síndrome Respiratória Aguda acontece quando o paciente apresenta os sintomas acima e mais algum dos sintomas a seguir: Dispneia; Desconforto respiratório; Insuficiência respiratória; Saturação de oxigênio menor que 95%; Exacerbação de doença preexistente.

A Casa de Caridade Leopoldinense possui uma estrutura própria para a Covid-19, totalmente isolada das demais alas hospitalares, com profissionais capacitados e direcionados somente para o setor de isolamento.

Você pode ajudar o hospital de Leopoldina fazendo uma doação na Caixa Econômica Federal: Banco 104 - Agência 0608 Operação 013 C/C: 1000-3 em nome da Casa de Caridade Leopoldinense.

Confira os números:


 
Fonte> Casa de Caridade Leopoldinense


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »