22/08/2020 às 14h42min - Atualizada em 22/08/2020 às 14h56min

Feira da Paz não será realizada este ano, comunica diretoria da APIL

Decisão parte do atual cenário de pandemias mundial pelo COVID-19 que tem ocasionado diversas mudanças especialmente com relação ao distanciamento social.

Jornal Leopoldinense
Os artesãos são de várias partes de Minas Gerais (Foto Arquivo GLN)
Considerado o maior evento do gênero de Minas Gerais, a Feira da Paz e Feira de Artesanato Mineiro não será realizada em 2020, segundo comunicado enviado ao Jornal Leopoldinense pela direção da  APIL-Associação das Pioneiras de Leopoldina.
 
Leia a íntegra do comunicado:

A Associação das Pioneiras de Leopoldina –APIL, vem em público reafirmar sua determinação para o cancelamento das atividades da Feira da Paz 2020, em cumprimento com às normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde quanto a aglomeração de pessoas.

A Associação das Pioneiras de Leopoldina-APIL vem por meio de nota esclarecer a toda comunidade que neste ano, excepcionalmente, não será realizada o evento comemorativo da Feira da Paz. A decisão parte do atual cenário de pandemias mundial pelo novo corona vírus que tem ocasionado diversas mudanças especialmente com relação ao distanciamento social como prevenção ao contágio da doença. Por outro lado, a pandemia também tem gerado mudanças na vida de todas as pessoas e provocando crise na economia, atingindo todos os setores.

Certos da compreensão de todos, deixamos nossos agradecimentos aos artesãos, aos colaboradores, aos patrocinadores e aos voluntários amigos e reiteramos nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade.

Diretoria da APIL

Feira da Paz tem 30 anos de tradição
 
Criada há cerca de 30 anos pela APIL-Associação das Pioneiras de Leopoldina, a Feira da Paz tem reunido anualmente cerca de 150 expositores, média dos eventos anteriores, apresentando o que há de melhor do artesanato mineiro, com produtos que evidenciam a criatividade de artesãos de várias cidades mineiras. No Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis, cedido generosamente para o evento pela Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas Gerais, além do artesanato, são montadas várias barracas com comidas típicas de várias nações e no palco acontecem shows variados com artistas locais e regionais com entrada franqueada ao público todos os dias. Toda a renda líquida arrecadada é direcionada para entidades filantrópicas ou beneficentes de Leopoldina. A APIL tem em seu histórico a construção do bairro Serra Verde, localizado na margem esquerda da antiga estrada Leopoldina x Cataguases e várias doações para o hospital da Casa de Caridade Leopoldinense.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »