25/08/2020 às 16h39min - Atualizada em 25/08/2020 às 16h39min

Nathan Pimentel, um novo talento leopoldinense

Luciano Baía Meneghite
Nathan e um de seus grafites (Foto:Divulgação)
O artista plástico, desenhista, grafiteiro Nathan Duarte Pimentel, 20 anos é mais um exemplo de que não faltam talentos em Leopoldina, falta valorizá-los.  Nascido no distrito de Ribeiro Junqueira, mudou-se para Petrópolis-RJ com poucos meses de vida e lá viveu até a pré-adolescência.

Segundo ele , seu desejo artístico, começou a florecer por volta de 9 anos, quando comecou fazer seus primeiros quadrinhos aerograficos e outros pequenos trabalhos, incentivados pela família.

Nathan diz que quando voltou para Leopoldina, passou a se ausentar um pouco da vida artística,  até mesmo por falta de cenário artístico por aqui. Foi então que teve uma espécie de “estalo”.

“Por que eu não faço acontecer?” Pensou.

“Comecei a dar meus primeiros passos, e tentar mostrar um pouco desse lado artístico pra cidade.  Fazendo assim de um dos meus lugares favoritos, um lugar cada vez mais belo. Um lugar onde a cultura possa ser levada para as pessoas de uma forma mais grandiosa!”

Nathan cita a professora Simone Morais Campos da E. E. Professor Botelho Reis como uma das principais motivadoras. “Sempre me incentivou a desbravar cada vez mais minhas características artísticas, me fazendo acreditar que eu poderia sim, ter um futuro brilhante através da arte!


Nathan realizando trabalho quando aluno do Ginásio e as professoras Simone e Roselis
(Fotos: Simone Morais Campos)

“O Nathan foi meu aluno na E. E. Professor Botelho Reis desde o fundamental. Sempre atuante nas criações, sempre desenhou muito bem , gostava de fazer umas letras diferentes , sabia que o grafite o encantava. Sempre incentivei , apesar de que a arte  já estava presente na vida dele. Artista nato.” Disse Simone ao jornal Leopoldinense

“Eu como conselheira municipal das artes visuais de Leopoldina e como professora de artes  me sinto na obrigação de mostrar e incentivar os novos talentos na nossa Leopoldina , e esse jovem vem despontando com sua criatividade e habilidade”  ela completa.   


Grafite realizado por Nathan
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »