05/09/2014 às 20h04min - Atualizada em 05/09/2014 às 20h04min

IF Sudeste MG divulga relação de cursos do Processo Seletivo 2015

Inscrições começam dia 15 de setembro com quase 3 mil vagas em cursos presenciais

IF Sudeste - Campus Muriaé.

A Comissão de Processos Seletivos do IF Sudeste MG disponibilizou, na quarta-feira, 3/9, a lista de cursos que serão ofertados no Processo Seletivo 2015. Serão 2838 vagas em cursos técnicos presenciais, graduação, pós-graduação e especialização técnica, nos câmpus de Bom Sucesso, Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei. As inscrições começam no dia 15 de setembro e seguem até 16 de outubro.

Clique aqui para acessar a lista de cursos do ProcessoSeletivo 2015

Os editais de seleção, com todas as informações, serão divulgados a partir do próximo dia 10. Os candidatos poderão se inscrever pelo site www.ifsudestemg.edu.br. A taxa de inscrição varia de R$ 25 a R$ 60, de acordo com a modalidade escolhida. Candidatos contemplados com isenção de taxa também deverão efetivar a inscrição durante o período.

Novos cursos e forma de seleção

O IF Sudeste MG vai ofertar quatro novos cursos em 2015: Engenharia Metalúrgica, no Câmpus Juiz de Fora; Licenciatura em Educação Física, no Câmpus Rio Pomba; além dos técnicos integrados em Mecânica e Manutenção Metroferroviária, no Câmpus Santos Dumont. A modalidade integrada é inédita nesta unidade e consiste na oferta do curso profissionalizante e Ensino Médio juntos.

Outra novidade é que a seleção para os cursos técnicos a distância (EaD) será feita por meio de sorteio, ou seja, os interessados não precisarão fazer prova objetiva para se candidatar a uma vaga. A inscrição será gratuita e feita pela internet, no período de 3 de novembro a 11 de janeiro de 2015. O edital será lançado no mês de outubro, com cerca de 2900 vagas distribuídas em 24 cidades-polo. O sorteio será presencial e está marcado para 8 de fevereiro de 2015.  

Assessoria de Imprensa do IF Sudeste MG

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »