30/08/2020 às 14h01min - Atualizada em 30/08/2020 às 14h01min

Iluminação do Trevo do Alto do Cemitério: Um Sonho Realizado!

Didi da Elétrica vistoriando a obra c om o técnico da Prefeitura Rafael Azevedo
Em uma quarta-feira, 05 de agosto de 2020, quando foram acesas as luminárias instaladas no Trevo do Bairro Alto do Cemitério, foi a concretização de um projeto que contou com o empenho do vereador Valdilúcio Malaquias, o Didi da Elétrica.

A luta para a realização desse investimento começou ainda no primeiro ano de mandato. Uma de suas primeiras proposições legislativas foi exatamente a solicitação para instalação de iluminação no trevo entre as rodovias BR 116 e MG 120.

Em 2017, Didi da Elétrica apresentou a Indicação nº 38/2017 solicitando ao Poder Executivo que adotasse medidas urgentes no sentido de iluminar o trevo entre as rodovias BR 116 e MG120, no Bairro Alto do Cemitério. Na oportunidade, o vereador justificou sua iniciativa salientando a falta de segurança no local, principalmente no período noturno.

Neste mesmo ano, o vereador também elaborou a Representação Legislativa nº 04/2017, direcionada ao DNIT, enfatizando a necessidade de resolver o problema de iluminação no trevo do Bairro Alto do Cemitério e ressaltando os impactos que esse projeto causaria na vida de inúmeras pessoas, principalmente dos moradores dos bairros adjacentes.

Além dessas proposições legislativas, Didi da Elétrica utilizou o plenário da Câmara por diversas vezes ao longo de seu mandato para reforçar a necessidade da realização da obra, chamando a atenção do Poder Executivo, do DNIT e de outros órgãos.

O atendimento à solicitação do vereador acabou acontecendo através de uma parceria público-privada entre a Prefeitura de Leopoldina e a Energisa. O trecho ganhou 18 postes, totalizando 36 luminárias de LED que, além de embelezar no local, garantirão um menor consumo de energia.

“Foi uma boa luta travada desde o meu primeiro dia como vereador. Tinha consciência da viabilidade do projeto e dos impactos positivos que serão refletidos nos Bairros Alto do Cemitério, Jardim dos Bandeirantes, Serra Verde e Limoeiro, cuja população é composta por pessoas trabalhadoras e honestas que mereciam este investimento”, concluiu o vereador Valdilúcio Malaquias.


A iluminação do trevo trouxe qualidade de vida aos moradores da região


Fonte de informações: Câmara Municipal de Leopoldina


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »