02/09/2020 às 18h07min - Atualizada em 02/09/2020 às 18h07min

Creche em Piacatuba fica pronta e prefeito divulga fotos em rede social

Os recursos utilizados tiveram como fonte a Quota Estadual de Salário Educação, destinada a projetos e ações voltadas para a educação básica pública.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Vista frontal da Creche em Piacatuba
O Prefeito José Roberto de Oliveira publicou nesta quarta-feira, 02 de setembro, em sua página no facebook duas fotos mostrando a obra de construção de uma creche no distrito de Piacatuba,  já finalizada.

Segundo publicação feita na edição 2151, de 20/12/2017, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros a construção foi contratada após Tomada de Preços pelo critério de seleção de menor preço global de empreitada, no valor total de R$ 374.770,58 da qual saiu vencedora a Edo Engenharia Ltda

Os recursos utilizados tiveram como fonte a QESE–Quota Estadual de Salário Educação, contribuição social, destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltadas para a educação básica pública. Os repasses foram creditados mensalmente em conta específica de acordo com o número de alunos matriculados na rede de ensino apurado no censo escolar.


Vista lateral da creche de Piacatuba


A  manifestação do prefeito no facebook

“Meus amigos, uma das maiores preocupações que tive em minha vida pública, foi com a educação.

Por isto trabalhei muito para que nossas crianças sempre tivessem uma educação de qualidade. Por este motivo sempre exigi da Secretária de Educação, Regina Lucia Barbosa Britto de Oliveira, que como mãe, realizasse com todo carinho tal projeto, o que ela fez com muita sabedoria e dedicação.

Muitas das vezes a única refeição feita por um aluno no dia é exatamente a merenda escolar, outro projeto que jamais deixei cair por terra. Não estou fazendo nada mais que minha obrigação. Mas com este zelo fiz uma Creche em cada distrito da melhor qualidade possível. Neste caso mostramos a creche de Piacatuba, que estaremos inaugurando em breve, totalmente terminada, pavimentada e linda. Isto incomoda muita gente, mas vale pelo sonho de lutar pelo bem”.


Fonte> Diário Oficial dos Municípios Mineiros no dia 20/12/2017. Edição 2151



 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »