06/09/2014 às 08h52min - Atualizada em 06/09/2014 às 08h52min

Estacionamento Rotativo será terceirizado e sofre alterações

Sistema foi criado há quase 20 anos

O funcionamento do sistema de Estacionamento Rotativo em Muriaé, que será terceirizado, acaba de sofrer duas modificações, através do decreto número 6.112, de 27 de agosto de 2014, assinado pelo prefeito Aloysio Aquino.

De acordo com os termos do documento, o prazo para o estacionamento de carros e motos foi ampliado, passando de duas para três horas, com tolerância de dez minutos para a retirada dos veículos.

Outra modificação diz respeito à regra específica para motos: o decreto assinado pelo prefeito regulamenta que os motociclistas poderão estacionar seus veículos gratuitamente, todos os dias, na área da Feira do Produtor Rural, próxima à Ponte do Brum. Em qualquer outro local da cidade será cobrada a tarifa normal por hora, com tempo máximo de permanência de 180 minutos.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Muriaé lembra que o sistema de estacionamento pago nas ruas não é novidade no município, tendo sido criado há quase 20 anos, pela Lei 1.978, de 21 de dezembro de 1995, e alterado um ano e meio mais tarde, por meio da Lei 2.082, de 13 de maio de 1997. “Contudo, só agora tal sistema está sendo organizado e disciplinado, através de medidas que contribuirão para a efetiva rotatividade das vagas e a melhoria do trânsito na área central da cidade”, completa o órgão oficial.

Ainda segundo a Assessoria, os trabalhos de pintura e sinalização para a “Área Azul” – que contempla os locais incluídos no Rotativo –, devem ser finalizados até o fim de setembro. A previsão é de que as novas regras comecem a valer no dia 06 de outubro.

Fonte: Jornal de Muriaé


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »