07/09/2014 às 18h47min - Atualizada em 07/09/2014 às 18h47min

Marcio Lacerda é finalista de Prêmio Prefeito do Mundo

O prefeito de Belo Horizonte, o leopoldinense Marcio Lacerda, é um dos 26 finalistas do “World Mayor Prize 2014” (Prêmio Prefeito do Mundo 2014), organizado pela The City Mayors Foundation. A votação está aberta no site www.worldmayor.com e vai até outubro deste ano. Os três mais votados serão anunciados em janeiro de 2015. Os interessados em participar da votação devem enviar um e-mail, no qual deverá explicar a escolha do prefeito, conforme indicado no site.

De acordo com informações da página, um conselho da The City Mayors irá definir os vencedores com base no número de votos recebidos por e-mail e no “poder de persuasão do argumento” apresentado, pois é “tão importante quanto o número de votos”. 

Conforme diz o site, o prêmio, criado em 2004, tem por objetivo homenagear prefeitos com a “visão, paixão e habilidades para fazer de suas cidades lugares incríveis para se viver, trabalhar e visitar”. 

Os critérios para a escolha dos prefeitos foram: liderança e visão, capacidade de gestão e integridade, consciência social e econômica, capacidade de proporcionar segurança e de proteção ao ambiente, vontade e capacidade de promover boas relações entre as comunidades de diferentes origens culturais, raciais e sociais. 

Segundo site, os 26 prefeitos finalistas serão convidados a concordar com um código de ética dos prefeitos estabelecido pelos organizadores. 

No site, a The City Mayors garante que todas as informações enviadas pelos internautas durante a votação são confidenciais e não serão repassadas a terceiros.

 

Confira o site aqui

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »