23/09/2020 às 10h11min - Atualizada em 23/09/2020 às 10h11min

Frente Parlamentar e CMB debatem com o ministro da Saúde modelo de sustentabilidade para as Santas Casas

A CMB entregou ainda ao ministro Pazuello, convite para participar do “1º Encontro Virtual da CMB”, que acontecerá dos dias 05 a 08 de outubro do corrente ano.

Na reunião foi debatida a criação de um projeto de sustentabilidade para o setor.
O deputado Antonio Brito, presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e entidades Filantrópicas, juntamente com Mirócles Veras, presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), se reuniram na terça-feira, 22 de setembro, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recentemente efetivado na pasta, para debaterem a criação de um projeto de sustentabilidade para o setor.
 
O objetivo é solucionar o problema de déficit de recursos das entidades, a médio e longo prazo, favorecendo uma remuneração adequada e determinando regras de funcionamento e metas para a prestação de serviços por estas instituições ao SUS.
 
Na oportunidade, foi manifestada a necessidade de um parâmetro para prestação de contas dos recursos recebidos pelas entidades, oriundos da Lei nº 13.995/2020, que destinou R$ 2 bilhões para as santas casas e hospitais filantrópicos, com o objetivo de permitir a atuação das mesmas no combate à pandemia da Covid-19.
 
A CMB entregou ainda ao ministro Pazuello, convite para participar do “1º Encontro Virtual da CMB”, que acontecerá dos dias 05 a 08 de outubro do corrente ano.
 
Enviado por Wolney Aguilar Silva-Administrador Hospitalar da Casa de Caridade Leopoldinense
 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »