07/09/2014 às 19h03min - Atualizada em 07/09/2014 às 19h03min

Educação Nutricional Alimentar é tema na rede de ensino

As educadoras desenvolveram um quadro de ilustrações contendo o valor nutricional dos alimentos.

As educadoras Cristina Brum e Maria José desenvolveram um quadro de ilustrações contendo informações referentes ao valor nutricional dos alimentos, destacando os benefícios de uma alimentação adequada.

A efetivação dos objetivos de todo o projeto busca atender as reais necessidades e estimular a adoção voluntária de práticas e escolhas de hábitos saudáveis, como a que já é realizada através da merenda escolar.

O tema “Educação Alimentar e Nutricional” faz parte do currículo das escolas municipais de Ubá e iniciou suas atividades objetivando assegurar a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de práticas alimentares saudáveis na vida dos estudantes.

Ações sistematizadas já estão sendo desenvolvidas no âmbito pedagógico, de modo interdisciplinar e em todas as unidades escolares. A Escola Municipal Dr. José Campomizzi Filho, (CAIC), iniciou nesta semana um trabalho sobre o projeto e na biblioteca da escola, as educadoras Cristina Brum e Maria José desenvolveram um quadro de ilustrações contendo informações referentes ao valor nutricional dos alimentos, destacando os benefícios de uma alimentação adequada.

De acordo com Ângela Magaton, nutricionista a rede municipal, “a efetivação dos objetivos de todo o projeto busca atender as reais necessidades e estimular a adoção voluntária de práticas e escolhas de hábitos saudáveis, como a que já é realizada através da merenda escolar”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação da PMU

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »