02/10/2020 às 14h24min - Atualizada em 02/10/2020 às 14h24min

Aulas presenciais nas redes pública e privada em Leopoldina continuam suspensas até 31 de dezembro

Ato oficial do prefeito determinou que as escolas darão prosseguimento ao ano letivo de 2020 por meio de atividades pedagógicas não-presenciais.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Salas de aulas vazias até o final do ano
O prefeito José Roberto de Oliveira assinou nesta quinta-feira, 1º de outubro de 2020, o Decreto nº 4.707/2020 estabelecendo que as aulas presenciais (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) nas redes pública e privada de ensino de Leopoldina,  ficarão suspensas até o dia 31 de dezembro de 2020. O ato oficial incluiu também o Ensino Superior das redes públicas municipal, estadual, federal e particulares estabelecidas em Leopoldina.

De acordo com o ato oficial os estabelecimentos municipais, estaduais, federais e particulares darão prosseguimento ao ano letivo de 2020 por meio de atividades pedagógicas não-presenciais, em consonância com a legislação educacional pertinente.

Ao assinar o Decreto, o prefeito levou em consideração recente pesquisa realizada pela UNDIME – União dos Dirigentes Municipais de Educação onde a imensa maioria das pessoas se posicionou pela postergação do retorno presencial das aulas e atividades escolares.

Fonte> Secretaria Municipal de Educação de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »