04/10/2020 às 16h44min - Atualizada em 04/10/2020 às 16h44min

Falta de energia elétrica provoca adiamento da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação

O Dia ‘D’ será em 17/10, quando, todas as unidades de saúde estarão abertas de 08:00 às 17:00 horas e 01 ponto volante na Praça João XXIII até às 13 horas.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Leve seu filho para receber a vacina
A Superintendente de Vigilância em Saúde Regina Aparecida Inácia Reis, do Setor de Vigilância Epidemiológica de Leopoldina acaba de divulgar que a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente, inicialmente anunciada para ter início nesta segunda-feira, 05 de outubro, teve que adiada por um dia começando na terça-feira, 6 de outubro e irá até o dia 30 de outubro de 2020, sendo no sábado, dia 17 o dia “D” de divulgação e mobilização nacional.

A justificativa para a alteração

Segundo a Superintendente de Vigilância em Saúde Regina Aparecida Inácia Reis,  “devido a falta de energia elétrica na sexta-feira dia 02/10, o setor de Vigilância Epidemiológica juntamente com a Coordenação do ESF e a referência técnica em imunização da GRS/Leopoldina, recolheu todos os imunológicos da secretaria de saúde e unidades básicas, guardando os mesmos na rede de frios da GRS/Leopoldina, para que estes não sofressem alteração de temperatura. Diante do ocorrido, a campanha de vacinação em Leopoldina, iniciará na terça feira dia 06/10, bem como a normalização do funcionamento das salas de vacinação do município e campanha de vacinação antirrábica animal. Tempo que se faz necessário para normalização da temperatura das câmaras frias, separação e redistribuição dos imunos às unidades de saúde. Diante da situação, solicitamos que a população não se desloque de suas casas para vacinação nesta segunda, dia 05/10”, concluiu.
 
Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação
 
Segundo Regina Reis a ação tem como objetivos reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças. Em comunicado enviado ao Jornal Leopoldinense ela revelou que o público alvo da vacinação são crianças menores de 05 anos de idade e adolescentes menores de 15 anos de idade.
 
O comunicado esclarece que no dia 17/10/2020, um sábado, todas as unidades de saúde do município estarão abertas de 08:00 às 17:00 horas e 01 ponto volante na Praça João XXIII até às 13 horas.
 
Ela destacou no comunicado que durante a campanha estarão abertos os seguintes pontos:
  • ESF Quinta Residência – Rua Antonio Fernandes Valentim
  • ESF Bandeirantes – Rua Rafael Gorrado s/n
  • ESF São Cristóvão- Rua Nilo colono dos Santos
  • ESF Bela Vista II – Av. dos Expedicionários
  • ESF Tebas – Rua Henrique Fonseca
  • ESF Piacatuba – Rua Praça Dr. Joaquim Dutra
  • ESF Providência – Rua Prof. Carlos Franco
  • ESF Abaíba
  • ESF Rosário – Praça do Rosário
  • ESF Ribeiro Junqueira – Av. Aurelio Pimentel
  • ESF Pirineus – Rua Moacir Cunha
  • Polo de Saúde Agostinho Pestana – ponto de referência prédio abaixo do hospital.
 
Fonte: Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde  de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »