08/09/2014 às 11h34min - Atualizada em 09/09/2014 às 10h17min

Secretaria de Saúde disponibiliza segunda dose da vacina HPV

Wendel Nogueira
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

A Secretaria Municipal de Saúde, já iniciou a aplicação da segunda dose da vacina contra o papiloma vírus humana – HPV. O público em questão são meninas de 11 a 13 anos. As técnicas de enfermagem da Policlínica II (PAM), Programa Saúde da Família da Quinta Residência, Bandeirantes, Pirineus, São Cristóvão e Bela Vista já estão aplicando essa segunda dose da vacina nestas unidades.

Também está sendo realizado nos Programas Saúde da Família nos distritos de Providência, Abaíba, Ribeiro Junqueira, Tebas e Piacatuba.

 A Secretaria de Saúde já estuda a possibilidade de se deslocar até as unidades escolares, com agendamento prévio, para o procedimento da aplicação para todas as meninas que ainda não realizaram o procedimento da primeira dose da vacina. A primeira dose foi realizada em março.

A vacina protege contra quatro subtipos do HPV, dois dos quais são responsáveis por 70% dos casos de câncer de colo de útero. Para garantir à imunização a segunda dose deve acontecer seis meses após a primeira. A vacina também está disponível nas unidades de saúde para meninas que ainda não tomaram a primeira dose.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »