06/10/2020 às 08h19min - Atualizada em 06/10/2020 às 08h19min

Secretaria de Saúde de Minas Gerais avalia retomada das cirurgias eletivas no estado

Procedimentos estavam suspensos desde março, como parte das medidas preventivas do governo de MG no enfrentamento à pandemia

Thiago Marcolini/Brasil 61
Foto de Fábio Marchetto - Agência Minas
A Secretaria de Saúde de Minas Gerais avalia retomar as cirurgias eletivas no estado. Os procedimentos estavam suspensos desde março, como parte das medidas preventivas do governo estadual no enfrentamento à pandemia. Uma nova deliberação ainda será elaborada pela pasta de Saúde para que o retorno das cirurgias possa acontecer em paralelo com os sinais de estabilização dos números da Covid-19 em Minas.
 
Segundo o secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, é preciso retomar as cirurgias, mas também garantir que unidades hospitalares tenham condições de manter o atendimento dos casos de coronavírus. Um dos principais impasses tem a ver com o uso eventual, nesses procedimentos eletivos, de alguns medicamentos necessários para o tratamento da Covid-19. Segundo o secretário adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, esse cenário pode gerar uma sobreposição desses procedimentos, prejudicando o enfrentamento à pandemia. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »