09/10/2020 às 09h38min - Atualizada em 09/10/2020 às 09h38min

Qual a opinião de cada candidato(a) a prefeito(a) sobre o estacionamento rotativo

Jornal Leopoldinense
Em ordem alfabética: Brenio Coli, Cláudia Conte, Kélvia Raquel, Marcos Paixão, Pedro Augusto e Ricardo Paf Pax (Fotos Divulgação/Arquivo jornal Leopoldinense)
Qualquer leopoldinense, seja motorista ou pedestre sabe o quanto é tumultuado o trânsito de Leopoldina e a dificuldade existente para estacionamento de veículos principalmente na área mais central da cidade. Por essa razão o jornal Leopoldinense questionou os candidatos(as) a prefeito(a) a respeito de uma das propostas sempre discutidas.
 
Qual a sua opinião sobre a implantação do estacionamento rotativo no centro da cidade?
 
Brenio Coli 
(PSD-DEM-PODEMOS-PDT-AVANTE)
 
A cidade precisa urgentemente de uma nova política para o trânsito. O centro da cidade está sobrecarregado, sem alternativa, porque todas as ruas acabam convergindo para o centro da cidade. Vamos realizar pesquisas, consultar o Conselho de Trânsito, realizar audiências públicas juntamente com os vereadores, enfim, dialogarmos para chegarmos a uma conclusão sobre a implantação do estacionamento rotativo.
 
Cláudia Conte (PT)
 
Pesquisando outras cidades que implantaram essa estratégia a avaliação é positiva. Mas essa é uma proposta que deve ser discutida com representantes do comércio e da população, para chegarmos a uma proposta que melhor atenda a realidade e rotina da nossa cidade.
 
Kélvia Raquel
(PP-PSC-PSL-PSDB)   
 
Entendemos a questão da implantação do estacionamento rotativo como positiva, pois é uma forma de democratizar o espaço público. Deste modo, esta política de estacionamento permite que várias pessoas utilizem o mesmo espaço público para estacionarem seus veículos, em diferentes horários do dia, dando igualdade de condições a todas e todos. Nosso governo irá trabalhar para a modernização dos serviços prestados, para isso iremos propor uma parceria com o CEFET com intuito de criar um aplicativo que direcione o cidadão e facilite a rotatividade. Além disso, essa ação proporcionará emprego e renda para nosso município. 
 
Marcos Paixão
 (REDE-PCdoB) 
 
Sou a favor, vai democratizar o acesso às vagas de estacionamento. Além de contribuir com a organização do centro da cidade, o sistema de estacionamento rotativo vai beneficiar o comércio, já que muitos consumidores deixaram de ir ao centro para fazer compras em função da dificuldade de estacionar. Por isso, as mudanças devem ir além da implantação do rotativo. O centro da cidade precisa de um projeto de revitalização do trânsito e isso inclui não apenas as vagas de estacionamento, mas também a reordenação dos pontos de ônibus. 
 
Pedro Augusto (PL)
 
Sou totalmente a favor da implantação do sistema rotativo, e vou um pouco além. Leopoldina é uma cidade desprovida de qualquer planejamento, seja ele de trânsito ou de sinalização. Não há placas indicativas de localização de bairros, nem mesmo de local onde os prédios da prefeitura e do Fórum estão situados. Precisamos cuidar da cidade também neste sentido.
  
Ricardo Paf Pax 
(PSB-Republicanos-PV-PTB-MDB)  

A questão é bastante controvertida. Poderíamos ficar um longo tempo enumerando os prós e os contras. Prefiro, no entanto, analisar a questão sob o ponto vista de sua utilidade. A implantação do estacionamento somente seria concebível se fosse capaz de trazer benefício à sociedade, não justificando sua utilização apenas para fins de arrecadação. Assim, a sociedade é que deve optar pela implantação ou não do serviço, restando ao poder público acatar a vontade do povo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »