09/10/2020 às 10h18min - Atualizada em 09/10/2020 às 09h00min

Dia do Professor teve um momento de emoção, afeto e cumplicidade no Polivalente

Placas indicavam ao que devemos nos conectar: gratidão, positividade, amor, harmonia e espiritualidade.

Divulgação/Polivalente
Eloisa Soares

Como vocês sabem, outubro é o mês do professor. E é claro que, a pandemia não nos impediria de comemorar, com todo cuidado e zelo que o atual cenário exige. Fizemos da manhã do dia oito de outubro um momento de emoção, afeto e cumplicidade! Marcando as comemorações, esses profissionais tão queridos foram recebidos na escola com um Drive Thru pedagógico!
 
Placas indicavam ao que devemos nos conectar: gratidão, positividade, amor, harmonia e espiritualidade. 
 
Além disso, o acabamento especial ficou por conta de uma carta escrita pelos alunos, onde pontuavam todo carinho e reconhecimento aos seus professores!
 
Nós do Polivalente sempre acreditamos no poder de uma equipe unida e esse é o nosso apoio em tempos incertos!
 
Muita gratidão por fazer parte de tudo isso!
  

Carta aberta aos nossos amados professores do Polivalente!
 
Queridos Professores,

Por meio desta, queríamos agradecer por tudo que fazem por nós, alunos, tanto no ambiente escolar quanto nos conselhos para vida. O dia dos professores é a oportunidade ideal para mostramos a vocês toda nossa gratidão, Cada um com seu jeito de ser, com seus ensinamentos que marcam nossas vidas e com o profissionalismo impecável têm o seu lugar nos nossos corações. Vocês escolheram a profissão que forma outros profissionais e a fazem com carinho, e em uma simples carta não cabe tudo o que gostaríamos de expressar, mas esperamos que mostre pra vocês que o seu trabalho não é em vão, vocês nos ajudam a expressar nossas personalidades e nos dão asas para voar em busca dos nossos sonhos.
 
Através de conversas vocês nos inspiram, nos ensinam e no fazem questionarmos a nós mesmos. Suas histórias são exemplos de inspiração, e em cada passo mostram sua força de vontade, cuidado e interesse em sempre nos ajudar. Por todos os ensinamentos, através de leituras, de escrita, dos projetos, obrigado pelo incentivo à construção da nossa potencialidade, da nossa ética e do nosso emocional.  

Vocês, “Professores Polivalentes,” nos motivam a termos foco e interesse. Têm empatia, e estão sempre preocupados em desenvolver nossas habilidades e potenciais, auxiliando na formação de cidadãos críticos, que estão prontos para enfrentar as adversidades da vida. Além dos ensinamentos, vocês têm humildade de também aprender conosco, o que faz com que nós tenhamos mais alegria em dividir nossas vidas e nossas conquistas. Quantas qualidades que nos encantam, como a facilidade em comunicar de forma criativa e inclusiva e a adaptação aos desafios diários, mas o melhor: sempre buscam o melhor de cada aluno. 

Sabemos que a vida do professor não é fácil. Vocês se dedicam, se preparam, perdem noites de sono para nos transmitir conhecimentos e experiências. Sabemos também, que a convivência com todos nem sempre é perfeita.

Mesmo assim, vocês nunca desistem, por isso merecem nosso respeito, e milhares de energias boas e positivas. 

Por isso, nós estamos aqui, para agradecer. Agradecemos por nos ensinar e acreditar no nosso potencial. Agradecemos por nos fazer sonhar e perceber que somos capazes de realizar nossos sonhos, mesmo quando pareça impossível. Agradecemos por dias, como quintas e sextas, (referência ao projeto “En Contos”) quando mesmo cansados se empenham ao máximo para nos ensinar. Agradecemos por estarem conosco nesse momento tão difícil, obrigado pela atenção, pelo apoio, pela dedicação e pelo carinho. Obrigado por serem, além de professores, mestres e amigos.

“Professor Polivalente” nunca desistam do trabalho de criar mentes capacitadas, porque seremos eternamente gratos à toda a dedicação que vocês tiveram conosco. Tenham em mente de que nós, alunos, temos o maior privilégio e a maior alegria em poder adquirir tanto com pessoas fantásticas. Não parem, pois nós não iremos parar, e quando olharmos para trás, nos lembraremos de você, querido “Professor Polivalente!”
Com amor, de todos os seus alunos e alunas da Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »