08/09/2014 às 18h58min - Atualizada em 08/09/2014 às 18h58min

Prefeitura vai instalar academias em distritos e povoados

Serão beneficiados os distritos de Abaíba, Providência, Tebas e Ribeiro Junqueira e as comunidades de São Lourenço e São Martinho

Wendel Nogueira
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Os equipamentos vão incentivar a prática da atividade física, bem como a promoção do bem estar e da saúde.

Os equipamentos visam o incentivo a prática da atividade física, bem como a promoção do bem estar e da saúde

A Prefeitura de Leopoldina entregará as academias para os moradores dos distritos de Abaíba, Piacatuba, Providência, Ribeiro Junqueira e Tebas e também nas comunidades de São Lourenço e São Martinho. Com a instalação, os cidadãos terão mais um ambiente agradável para a prática de exercícios.

O objetivo da academia ao ar livre é oferecer às pessoas que não têm condições financeiras ou que não gostam de freqüentar as academias comuns a possibilidade de se exercitar, sem pagar nada por isso.

A academia vai ser construída pela firma ULTRA BONI COMÉRCIO LTDA-ME no valor total de R$ 31.366,65. A instalação faz parte das obras de revitalização das praças, que está renovando esse importante ambiente familiar.

Segundo o prefeito José Roberto, “a instalação de mais sete academias ao ar livre no município, vem ao encontro das ações do governo para a promoção do bem estar e da saúde, e mais, com o objetivo de incentivar a prática da atividade física devido ao grande mal que causa o sedentarismo”.

O conjunto de equipamentos é semelhante aos de musculação e alongamento encontrados nas academias convencionais, forma um circuito com o objetivo de trabalhar todos os grupos musculares.

Os aparelhos permitem uma variação de mais de 20 movimentos diferentes e, por serem usados por pessoas adultas de todos os tamanhos e idades, não necessitam de ajuste, pois trabalham a musculatura com o uso do próprio peso do corpo.

Embora os aparelhos tenham como foco usuários da terceira idade, eles podem ser usados por pessoas de todas as faixas etárias, desde que acima de 16 anos, como recomenda a empresa fabricante dos aparelhos. Idade estipulada por evitar acidentes e prejuízos à saúde de crianças e adolescentes em fase de crescimento.

A prática regular de exercícios físicos acompanha-se de benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo.

Do ponto de vista músculo-esquelético, auxilia na melhora da força e do tônus muscular e da flexibilidade, fortalecimento dos ossos e das articulações, reduz os riscos de morte prematura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »