14/10/2020 às 09h05min - Atualizada em 14/10/2020 às 08h50min

Inscrições para mesário ainda estão abertas e interessados podem se inscrever no cartório eleitoral

Para atuar como mesário, o eleitor deve ser maior de 18 anos e estar em situação regular perante a Justiça Eleitoral

Campanha de convocação com o Dr. Dráuzio Varella (foto ReproduçãoTSE)
As inscrições para mesário ainda estão abertas. Os interessados podem se inscrever nos cartórios eleitorais de suas cidades, por meio do site do TRE em seu estado ou pelo aplicativo e-Título – disponível gratuitamente para iOS e Android.
 
Os eleitores de Leopoldina e Argirita interessados podem ligar diretamente para o Cartório Eleitoral da 161ª Zona Eleitoral via telefone (32) 3441-5160 de 12:00 às 17:00 horas, ou ainda se inscrever diretamente pelo site do TRE-MG: http://www.tre-mg.jus.br/eleitor/mesario/inscricao-mesario-voluntario
 
Para atuar como mesário, o eleitor deve ser maior de 18 anos e estar em situação regular perante a Justiça Eleitoral. Trata-se de um trabalho voluntário, ou seja, não é remunerado. O mesário recebe auxílio-alimentação e tem direito a dois dias de folga para cada dia trabalhado na função e outros dois para cada dia de treinamento oferecido. Há emissão de certificado e o cidadão também recebe preferência no desempate em concursos públicos. Os mesários voluntários trabalham na zona eleitoral onde votam e as vagas são limitadas, a depender da demanda de cada localidade.
 
Fonte> Tribunal Superior Eleitoral
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »