20/10/2020 às 21h29min - Atualizada em 21/10/2020 às 12h35min

Conheça as políticas para a juventude e inclusão social propostas pelos (as) candidatos (as)

Não existe cidade desenvolvida sem povo desenvolvido. O jornal Leopoldinense questionou os (as) candidatos(as) sobre suas propostas de inclusão social, principalmente voltadas para as crianças e jovens

Em ordem alfabética: Brenio Coli, Cláudia Conte, Kélvia Raquel, Marcos Paixão, Pedro Augusto e Ricardo Paf Pax (Fotos Divulgação/Arquivo jornal Leopoldinense)
O(A) senhor(a) acha que a cidade de Leopoldina atualmente está carente de políticas públicas voltadas para a juventude e consequentemente para a inclusão social?
 
Brenio Coli (PSD-DEM-PODEMOS-PDT-AVANTE)

Com absoluta certeza. Não existe política pública em Leopoldina para a juventude.  Precisamos urgentemente de criar alternativas de atividades extraclasse para a nossa juventude: esportes, cultura, música, dando visibilidade a estas atividades envolvendo toda a comunidade.
 
Cláudia Conte (PT)

Num panorama geral, os municípios investem pouco nessa área. É necessário: (I) termos um setor específico para a juventude e o Conselho Municipal de Juventude; (II) estruturar um Centro da Juventude, oferecendo apoio à jovens, acesso ao trabalho, capacitações, incentivo à jovens empreendedores, vivências artísticas, culturais; (III) projeto Vozes da Periferia, programas de esporte, corredores culturais, incentivo a criação de coletivos; (IV) estágio de alunos de escolas públicas do Ensino Médio em órgãos públicos da administração direta e indireta (bolsa aprendizagem); (V) apoiar iniciativas como o Parlamento Jovem; (VI) garantir programas de saúde e prevenção para a população jovem.
  
Kélvia Raquel (PP-PSC-PSL-PSDB)  

O Professor Thiago, nosso candidato a vice, será determinante para a implantação de políticas públicas voltadas para a juventude. Ele que tem apenas 34 anos, está há 13 anos nas salas de aula das escolas públicas e lida muito bem com os jovens da cidade, conhece bem as necessidades e carências. Vamos trabalhar para reativar as praças públicas da cidade. Esses lugares servirão para dar espaço e vez aos jovens mostrarem seus talentos, sejam musicais, dança, artes plásticas entre outros. Iremos também promover e incentivar diversos torneios esportivos, sejam eles coletivos, radicais, virtuais etc. Além disso, iremos investir pesado na nossa meta de garantir EMPREGO E RENDA aos nossos jovens, incluindo o programa Primeiro Emprego, para que nossa juventude não evada da cidade e construa aqui o seu futuro.
 
Marcos Paixão (REDE-PCdoB) 

As políticas públicas atuais deveriam ter como objetivo promover o desenvolvimento das várias dimensões da vida dos jovens por meio da criação de ações, projetos e programas que em seus discursos oficiais pretendem garantir o acesso a direitos fundamentais e a cidadania, tais como: saúde, trabalho entre outros. Se existem em nosso município são discretas, pois não tenho conhecimento. O tema é pertinente e deve ser discutido e implantado pelos setores responsáveis.
 
Pedro Augusto (PL) 

Nosso esporte e manifestações culturais estão totalmente abandonados. O esporte é fundamental para que o jovem tenha opções de lazer e oportunidades. Pretendemos criar um Campeonato Municipal de Futebol e incentivar outras modalidades, como basquete, vôlei, natação, futebol de mesa, ciclismo e o xadrez. Para quem gosta de contato mais próximo à natureza, nossa intenção é criar rotas para caminhadas. Já para quem é amante de aventuras mais radicais, nosso projeto é trazer para a cidade a prática de voo livre. Temos todas as condições de inscrever o município no Circuito Estadual de Voo Livre.
 
Ricardo Paf Pax (PSB-Republicanos-PV-PTB-MDB) 

Sim. Mas acho que não se trata de um déficit específico.  Se investirmos em saúde, em esporte, em educação, em geração de emprego e em cultura, por exemplo, estaremos, sim, investindo no jovem e em inclusão social. Claro que os jovens têm suas demandas específicas, e elas são importantes, mas se não formos capazes de fornecer uma estrutura mínima para que elas possam frutificar, de nada vai adiantar atendê-las.

 
 Veja as respostas anteriores sobre outros temas:

Saiba as propostas dos(as) candidatos(as) para a educação em Leopoldina

 O que  os (as) candidatos(as) propõem para recuperar espaços turísticos e de lazer
O que os (as) candidatos(as) propõem contra o abandono de áreas públicas
 
O que os (as) candidatos (as) propõem para a saúde em Leopoldina


O que cada candidato(a) propõe para geração de emprego e renda em Leopoldina

Qual a opinião de cada candidato(a) a prefeito(a) sobre o estacionamento rotativo


O que cada candidato(a) propõe para os animais abandonados em Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »