09/09/2014 às 16h53min - Atualizada em 09/09/2014 às 16h53min

Pimentel vai a 38% dos votos e vence no 1º turno

Dados do levantamento mostram que candidato pela coligação Minas Pra Você abriu vantagem de quase 20 pontos percentuais em relação ao segundo colocado

Pimentel está em primeiro, Pimenta em segundo e Tarcísio em terceiro

Belo Horizonte (9 de setembro) –  O candidato a governador pela coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel (PT), abriu vantagem de quase 20 pontos percentuais em relação ao candidato do PSDB, Pimenta da Veiga.

É o que mostra pesquisa Vox Populi/Rede Record divulgada hoje pela Rede Record de Televisão, no programa Balanço Geral.

Segundo a pesquisa, Pimentel tem 38% das intenções de voto, ante 19% do segundo colocado, Pimenta da Veiga (PSDB).

Tarcísio Delgado aparece em terceiro lugar, com 3%. Os demais candidatos, juntos, somam 3% das intenções de voto. Ou seja, pela pesquisa, Pimentel venceria já no primeiro turno.

Embora a pesquisa indique decisão já no primeiro turno a favor de Pimentel, o candidato da Coligação Minas Pra Você também venceria com folga em um eventual segundo turno. Segundo a pesquisa, ele teria 44% das intenções de voto, ante 23% do segundo colocado.

Também na pesquisa espontânea, o candidato da coligação Minas Pra Você aparece na frente. Pimentel tem 18% das intenções de voto, o dobro do segundo colocado, que aparece com 9%.

A pesquisa Vox/Rede Record confirma todos os outros levantamentos divulgados até agora, que mostram a liderança isolada de Pimentel na intenção de voto dos mineiros.

O candidato comentou a pesquisa e afirmou que os números mostram o reconhecimento ao trabalho que tem feito de ouvir as mineiras e os mineiros de todas as regiões do estado.

“É um reconhecimento ao que já fizemos por Minas e à nossa campanha, que tem percorrido o estado para ouvir a população. Me sinto feliz, mas lembro sempre que pesquisas são retratos do momento", observou.

Pimentel afirmou, contudo, que recebe os números "com humildade". "A pesquisa definitiva é a de 5 de outubro nas urnas. Até lá, vamos continuar trabalhando firme”, disse. 

A pesquisa foi realizada de 6 a 8 de setembro e ouviu 2,4 mil eleitores de 127 municípios em todo o estado. O índice de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com o número MG-00079/2014.

Assessoria de Imprensa do PT-MG


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »