01/11/2020 às 12h01min - Atualizada em 01/11/2020 às 12h01min

Bispo vai celebrar a Santa Missa de Finados na Catedral de São Sebastião

A Diocese de Leopoldina vai disponibilizar um vídeo gravado por Dom Oriolo, com uma mensagem sobre o Dia de Finados

O bispo da Diocese de Leopoldina, dom Edson Oriolo (Diocese/Divulgação)
O bispo de Leopoldina, dom Edson Oriolo, preside nesta segunda-feira, 2 de novembro, às 10:00, na Catedral de São Sebastião, em Leopoldina (MG), a Santa Missa dos Fiéis Falecidos, conhecida como 'Dia de Finados', que lembra daqueles que não estão mais entre nós.
 
As paróquias e comunidades eclesiais missionárias da Diocese de Leopoldina, presente em 34 municípios da Zona da Mata Mineira, também estão divulgando as programações em suas respectivas redes sociais, com celebrações durante todo o dia. 
 
Muitas pessoas visitam os cemitérios para deixar flores, acender velas e assistirem a Santa Missa, lembrando das pessoas falecidas, reavivando sua fé com orações.
 
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou a campanha “É Tempo de Cuidar da Saudade e da Casa Comum”, convidando todos os cristãos católicos a plantarem, no Dia de Finados, uma árvore em memória das pessoas que faleceram, de forma especial, as vítimas do Covid-19.
 
Também disponibilizou roteiros para celebração em família para o início do mês de novembro, disponível para download no site da CNBB, além de subsídios para a celebração da Palavra da Solenidade de Todos os Santos, referente ao domingo (1º) e da Comemoração dos Fiéis Defuntos (02/11).
 
A Diocese de Leopoldina vai disponibilizar um vídeo gravado por Dom Oriolo, com uma mensagem sobre o Dia de Finados, que poderá será veiculada nas redes sociais oficiais da diocese e das paróquias de sua região episcopal, além de serem exibidas em telões nas celebrações. 
 
Fonte> Diocese de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »