19/11/2020 às 17h21min - Atualizada em 19/11/2020 às 17h21min

Reformadora de pneus de Leopoldina instala equipamento da Vipal Máquinas

Recaleo Recapadora Leopoldinense, integrante da Vipal Rede Autorizada, passa a contar com máquinas desenvolvidas com tecnologia própria da marca.

Diretores e funcionários da Recaleo e da Vipal
A Vipal Borrachas está sempre levando soluções a seus parceiros, não apenas em produtos e serviços, mas também em equipamentos. É o que aconteceu com seis reformadoras integrantes da Vipal Rede Autorizada de cinco estados brasileiros, que incorporaram a suas instalações equipamentos produzidos pela Vipal Máquinas. No total, são oito maquinários, três raspadoras e cinco extrusoras, que contam com projeto e execução 100% da marca e softwares exclusivos de gerenciamento. 

A AD Pneu Forte, de Goiânia, de Goiás, e a GDA Comércio de Pneus e Serviços, de Catanduva, São Paulo, adquiriram uma raspadora VR01 Smart DUO cada. O modelo, com torre giratória para dois pneus, permite a remoção da borracha sobre o pneu no processo de raspagem de forma ágil e precisa. Semelhante função cumpre a VR01 Smart UNO, para um pneu, a qual foi implementada pela Recaleo Recapadora Leopoldinense, parceira da Vipal de Leopoldina, Minas Gerais. 

Além destas reformadoras, outras três também investiram em equipamentos da Vipal Máquinas. A mineira Unicap Recapagem, da cidade de Formiga, adquiriu de uma vez três extrusoras VOC-760 Cargo. O mesmo modelo passou a integrar a linha de produção da Amazônia Pneus, de Ji-Paraná, Rondônia, que agora conta também com uma unidade da VOC-760. A máquina é usada para aplicação da borracha de ligação e reduz o tempo na hora da reforma, facilitando o processo e eliminando eventuais imperfeições na superfície do pneu. Completando a lista, a FM Pneus, de Maravilha, Santa Catarina, instalou uma VOT 2200, que agiliza o trabalho do reformador na aplicação de tira de borracha (orbitread) em pneus agrícolas e OTR devido à sua eficiência operacional. 

A equipe da Vipal acompanhou as instalações das máquinas em todas as empresas, quando aproveitaram também para realizar o treinamento sobre o funcionamento e a manutenção dos equipamentos. Para a Unicap Recapagem, os três equipamentos adquiridos devem proporcionar qualidade e eficiência no processo e redução do consumo de matéria-prima, além de maior precisão e consistência na aplicação do material no pneu raspado. 

Quem também está comemorando a nova aquisição é a GDA. A reformadora paulista, que já possuía uma VOT 2200, agora conta com mais uma máquina de alta performance para realizar a raspagem de seus pneus com duas posições de alimentação, o que lhe garante maior agilidade e produtividade. Já Gabriel Resende, diretor da Recaleo, afirma que a reformadora “não tem medido esforços”, juntamente com a Vipal, para qualificar o produto final a seus clientes. Getulio Spartago, sócio de Resende na empresa mineira, lembra que, recentemente, foi instalada uma extrusora para aplicação de orbicushion VOC 760, também tecnologia da Vipal Máquinas, e que, com a instalação da raspadora VR01 Smart UNO, dão mais um passo para a modernização e eficiência de seus processos.

De maneira semelhante considera Klaiton Mezzom, proprietário da AD Pneu Forte. Para ele, a raspadora Vipal Smart DUO é “o futuro”. “A tecnologia será o caminho a ser seguido, e fico impressionado com a alta produção do equipamento, com a comodidade e segurança para o operador, com a qualidade do serviço, com padrão de textura de raspagem e com uniformidade nos pneus raspados, facilitando até as etapas seguintes, como a escareação”, comentou Mezzom. Já para Jefferson Freitas, Coordenador de Produção da Amazônia Pneus, a tecnologia embarcada da aplicadora de ligação VOC 760 Cargo configura-se como uma grande vantagem, tais como interface touch screen e componentes de automação de ultima geração. 

Desde o início de suas operações, em 2016, a Vipal Máquinas já comercializou para diversas empresas. Reformadoras do Brasil e de outros países, como Estados Unidos, Nova Zelândia, Uruguai, Argentina, El Salvador e Espanha, vêm adquirindo maquinários da Vipal e valendo-se de seus benefícios. Segundo o Diretor Comercial e Marketing da Vipal Borrachas, Guilherme Rizzotto, “a Vipal Máquinas segue a estratégia da empresa de trazer inovações para o mercado, oferecendo as melhores soluções para os nossos clientes sempre no sentido de aperfeiçoar aquilo que está em nosso DNA, que é a reforma de pneus. Qualificando nossos parceiros, elevamos seu nível de competitividade, valorizando o mercado como um todo”, finaliza. 

Sobre a Vipal 

Em seus 47 anos de estrada, a Vipal Borrachas se tornou uma das maiores empresas de reforma de pneus do mundo. É líder no Brasil e na América Latina, com cerca de 300 reformadores autorizados, sendo mais de 200 no Brasil. Tornou-se uma especialista na indústria da borracha, sendo a única empresa com uma linha completa de reforma e reparos para todos os tipos de pneus. Além disso, oferece compostos de borracha, pisos e lençóis, produtos para indústria, pneus de moto e câmaras de ar e ainda fabrica máquinas para reforma de pneus carga e agro.

Para abastecer este mercado, a Vipal conta com 4 fábricas com capacidade instalada superior a 19 mil toneladas por mês e 3 mil funcionários que usufruem de uma estrutura física de 183 mil m². 

Ao longo dos anos, a Vipal tem aliado experiência a conhecimento técnico. Possui uma Universidade Corporativa e um dos mais robustos Centros de Pesquisa e Tecnologia do mundo no segmento, comportando 13 laboratórios. Toda essa estrutura se reflete em produtos de excelência que são referência de qualidade em todo o mundo.

Martha Becker Connections- Daniel Rodrigues


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »