24/11/2020 às 09h32min - Atualizada em 24/11/2020 às 09h32min

Prefeito anuncia em rede social que ações de combate à propagação da Covid-19 serão reforçadas

“Serão usados veículos de informação, desinfecção das ruas além da testagem em massa, visando conscientizar a população para a gravidade da doença”, disse.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Sinal amarelo para a Covid-19 (Foto meramente ilustrativa)
O prefeito José Roberto de Oliveira anunciou no inicio da noite desta segunda-feira, 23 de novembro, em sua página no Facebook, que a Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina vai reforçar as ações de combate à propagação da Covid 19.

O anúncio acontece no mesmo dia em que ele retornou às suas atividades na Prefeitura após cumprir a quarentena por ter sido infectado pela Covid-19 e, coincidentemente, na mesma data em que o Boletim Oficial registrou que Leopoldina atingiu a marca de 1.000 casos confirmados de infecção pelo coronavírus e ao mesmo tempo a ocorrência do 33º óbito, desde o início da pandemia.

Segundo o prefeito ele está “preocupado com uma possível ocorrência de uma segunda onda. Serão usados veículos de informação como rádio, carros de som, desinfecção das ruas e grades nas portas de bancos, e exigência do uso de máscaras, além da testagem em massa da população, visando conscientizar para a gravidade da doença. Esperamos a compreensão de todos, com a finalidade de combater algo que pode nos matar. Isto está acontecendo no mundo inteiro. Cuidem-se, por favor! Estamos fazendo nossa parte, façam a sua! A participação popular é muito importante”, apelou.

Existe a possibilidade de regressão na flexibilização de alguns setores

Segundo publicação feita na Página Oficial da Prefeitura Municipal de Leopoldina, assinada pelo Assessor de Imprensa Rodrigo Rodrigues, aconteceu uma nova reunião do Comitê e Comissão de Enfrentamento, Prevenção e Acompanhamento da Ameaça do Covid-19. A pauta girou em torno das medidas necessárias para a contenção do avanço da doença em Leopoldina. “Nas últimas semanas houve um aumento significativo no número de casos confirmados em nossa cidade, principalmente na faixa-etária de 10 a 39 anos. Além disso, também se observou o aumento no número de internações de pessoas acima de 60 anos, tanto em leitos de ala quanto em UTI” comentou Vinicius Franzoni, Superintendente de Planejamento e Gestão em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina.

A informação diz que Secretaria Municipal de Saúde vai continuar trabalhando na conscientização da população, através da divulgação de artes digitais através das mídias sociais e de uma nova veiculação de carro de som nas ruas da cidade. Caso não se obtenha o efeito desejado, será necessário tomar medidas mais restritivas, como a regressão na flexibilização de alguns setores da nossa sociedade.

Para que isso não aconteça, a Secretaria pede aos moradores que fiquem mais atentos quanto às formas de prevenção ao Covid-19, como o respeito ao distanciamento social, o uso constante de máscaras em locais públicos e estabelecimentos comerciais, a higienização das mãos com água e sabão e com o uso de álcool em gel. Além disso, pede-se para se evitar aglomerações e, sempre que possível, todos permanecerem em suas casas.

Fontes: Facebook e Portal da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »