24/11/2020 às 21h26min - Atualizada em 24/11/2020 às 21h26min

Leopoldina continua registrando casos de infecção pela Covid

O prefeito mandou licitar mais 4.000 máscaras, e 1.200 testes rápidos com a finalidade de apressar os diagnósticos e acelerar a cura.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Prefeitura vai adquirir mais testes rápidos
A Comissão de Enfrentamento, Prevenção e Acompanhamento da Ameaça da COVID-19 do Município de Leopoldina divulgou boletim nesta terça-feira, 24 novembro, no qual  foi registrada a ocorrência de 01 novo caso testado positivo, o que fez com que Leopoldina chegasse a marca de 1.001 pacientes confirmados com a infecção pela Covid-19 desde o início da pandemia em Leopoldina. 

Preocupado com o aumento de casos testados positivos em Leopoldina nos últimos dias, o prefeito José Roberto de Oliveira, anunciou nesta terça-feira, 24 de novembro, em sua página no Facebook que: “Se o povo não tiver consciência nós continuamos a fazer nossa parte, hoje mandamos licitar mais 4.000 máscaras, e 1.200 testes rápidos com a finalidade de apressar os diagnósticos e acelerar a cura. Porém precisamos muito de vocês, nos ajudem colaborem conosco, estamos fazendo de tudo”.

Diminuiu para 94 o número de pacientes testados positivos em isolamento domiciliar. Do início da pandemia até agora o número de pacientes curados aumentou para 871.

O número de pacientes de Leopoldina com internação hospitalar no setor de Covid da Casa Caridade Leopoldinense é de 09 pessoas sendo 03 pacientes com infecções confirmadas internados em UTI. Aumentou para  06 o número de pacientes em processo de investigação e isolamento dos quais 04 em ala hospitalar e 02 em UTI.

O boletim desta terça-feira registra 09 pacientes da região no setor de Covid do hospital de Leopoldina sendo 02 em processo de investigação em UTI e 07 confirmados (06 em ala hospitalar e 01 em UTI). Pertencem à área abrangente pela Casa de Caridade Leopoldinense os municípios de Argirita, Recreio e Palma.

Confira abaixo o novo boletim da epidemia em Leopoldina:


 
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »