02/12/2020 às 07h57min - Atualizada em 02/12/2020 às 07h57min

Novos vereadores visitam a Câmara e discutem cerimonial de posse em 1º de janeiro

A solenidade ocorrerá nas dependências da Câmara, no horário das 10 horas, com transmissão ao vivo pela fanpage e pelo canal do Legislativo no youtube.

Durante o encontro com os representantes da atual Mesa Diretora .
Os vereadores eleitos na recente eleição municipal estiveram visitando a Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira (30/11). Eles foram recepcionados pelo presidente Waldair Barbosa Costa e pelo vice-presidente José Augusto Cabral, o vereador mais votado no pleito municipal.

Durante o encontro, os representantes da atual Mesa Diretora conversaram sobre a rotina diária do Legislativo e disponibilizaram para os eleitos exemplares do Regimento Interno e da Lei Orgânica Municipal. Entre um esclarecimento e outro, foi sugerido aos novatos que acompanhem as reuniões ordinárias para conhecerem a dinâmica do trabalho legislativo.

Waldair Costa informou que deixará recursos disponíveis para o próximo presidente a fim de concluir dois projetos já iniciados em sua gestão: a ampliação do estacionamento e a instalação de sistema de energia solar.

No encontro também foi discutido sobre a solenidade de posse que ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2021. Após várias ponderações, ficou decidido por unanimidade que, seguindo a tradição, a solenidade ocorrerá nas dependências da Câmara, no horário das 10 horas, com transmissão ao vivo pela fanpage e pelo canal do Legislativo no youtube. 

Em virtude da pandemia de Covid-19, serão adotados alguns procedimentos de prevenção, como a restrição do acesso à cerimônia. Cada vereador terá direito a três convites, sendo que o prefeito e o vice-prefeito, que também serão empossados nesta sessão, receberão cinco convites.

Participaram do encontro os vereadores eleitos Gilmar Pimentel, Rodrigo Pimentel, Elileia da AVAC, Profª Inezinha, Carlos André, Vinícius Queijinho, Edvaldo Franquido Donato do Vale, Julius César, José do Carmo, Alexandre Badaró, Rogério Campos Machado e Ivan Nogueira. Justificaram ausência Bernardo Guedes e Valdilúcio Malaquias.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »