06/12/2020 às 13h21min - Atualizada em 06/12/2020 às 13h21min

Prefeito anuncia em rede social o envio à Câmara de Vereadores de projeto para redução do IPTU

Solução encontrada foi a de substituir o IGPM pelo IPCA, com índice de 4%, como parâmetro para o reajuste do IPTU de 2021.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
O prefeito sem máscara em sua residência na assinatura do projeto (Rodrigo Rodrigues)
O prefeito José Roberto de Oliveira anunciou em sua página no facebook, que “em comum acordo com a Comissão de Transição do prefeito eleito Pedro Augusto Junqueira Ferraz e após reunião com todos os secretários onde foi discutido a respeito do reajuste das cobranças dos tributos municipais para o ano de 2021 e com o objetivo de não onerar mais a população, em decorrência de todas as dificuldades passadas este ano em virtude da pandemia resolvemos fazer uma grande reflexão. No lugar de 18% de aumento previsto no IGPM, mandamos um projeto de lei á Câmara Municipal para que esse reajuste siga o índice do IPCA, caindo para 4%. Todo este esforço foi pensando no cidadão leopoldinense, cujo sofrimento está sendo intenso nestes períodos de covid-19. Tenho certeza que com esta alteração toda a população será beneficiada”, justificou o prefeito.

O prefeito eleito Pedro Augusto Junqueira Ferraz em visita â Câmara no dia 24 de novembro informou que o IPTU é reajustado pelo IGPM, cujo índice teve uma alta significativa em virtude da crise sanitária que abateu o país e alcançou a marca de 18%. Segundo ele, não é justo penalizar a população com um reajuste neste índice e solicitou apoio dos vereadores no sentido de substituir o IGPM pelo IPCA, com índice de 4%, como parâmetro para o reajuste do IPTU de 2021.

Waldair Barbosa Costa explicou que o orçamento municipal ainda não foi votado para dar oportunidade ao novo governo de fazer uma avaliação e sugerir possíveis alterações.  O Presidente do Legislativo defendeu o diálogo entre os poderes e garantiu que não haverá problemas na aprovação das medidas solicitadas pelo prefeito eleito.

Fontes> Câmara Municipal de Leopoldina e facebook

Matéria relacionada:


Prefeito eleito e comissão de transição visitam Câmara Municipal de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »