08/12/2020 às 11h34min - Atualizada em 08/12/2020 às 11h34min

Perfuração de poço artesiano vai solucionar problema de falta d’água no Arrasta Couto

Serão beneficiados também os distritos de Abaíba, Ribeiro Junqueira e Tebas. Em Providência o trabalho já foi executado.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
O prefeito José Roberto em visita ao canteiro de obras no Arrasta Couro
O prefeito José Roberto de Oliveira publicou nesta segunda-feira, 7 de dezembro, em sua página no Facebook um comunicado do início da perfuração de mais um poço artesiano na Comunidade Rural do Arrasta Couro:  “Iniciamos hoje a construção de um novo poço artesiano na comunidade do "Arrasta Couro". Isto demonstra nossa preocupação com todos os pontos do município, inclusive que iremos trabalhar até os últimos dias de nossa administração”, afirmou o prefeito.
 
Há poucos dias, durante a perfuração do poço artesiano em Providência ele lembrou: “Promessa feita, promessa cumprida: fizemos a construção de mais um poço artesiano no distrito de Providência. Ainda faremos mais um em Abaíba, Tebas, Ribeiro Junqueira. Vou deixar o problema solucionado. Quero deixar claro que em todos os lugares, nós já havíamos feito um poço, mas pelas alterações do tempo e a desastrosa mão humana, os poços foram diminuindo”, desabafou.
 
O Jornal Leopoldinense já havia recebido uma reclamação da leitora Daniela Ferreira da Silveira em nome da população do Arrasta Couro que se encontrava com falta d’água por longos dias. Na oportunidade do contato com o Jornal ela observou que “os moradores do local não estavam tendo água nem para tomar e roupas para lavar, a casa para arrumar, comida para fazer sem água não dá e por isso eu peço esse apoio novamente ao Jornal Leopoldinense”.

O Jornal Leopoldinense já havia publicado uma notícia a partir de extrato de contrato assinado entre o Município de Leopoldina e a Geralpoços Ltda-ME especializada na perfuração de poços artesianos, vencedora da tomada de preços realizada em processo licitatório conforme ato oficial publicado no  Diário Oficial dos Municípios Mineiros
 
Segundo a publicação seriam perfurados 5 poços tubulares e sua montagem entregues em funcionamento para atender à demanda de distribuição de água nos distritos de Abaíba, Providência(já concluído) Ribeiro Junqueira, Tebas e na Comunidade do Arrasta Couro(em  execução). Foi estabelecido em contrato o prazo de dois meses para execução das obras, a um custo total de R$282.028,95 utilizando recursos do Pré-sal e dos Cofres Municipais.

O resultado da licitação foi homologado no dia 9 de outubro de 2020 e publicado na edição nº 2862, de 15 de outubro de 2020, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros e o contrato assinado pelo prefeito José Roberto de Oliveira e pelo diretor da empresa Reginaldo Lázaro de Souza Ferreira foi publicado na edição nº 2863, de 16 de outubro de 2020.

Fonte> Diário Oficial dos Municípios Mineiros e Facebook

Matérias relacionadas:


Vereadores constatam problema de falta d’água em Ribeiro Junqueira

Audiência Pública da Câmara Municipal debateu falta de água em Ribeiro Junqueira

Vereador Tião Três Cruzes busca em BH soluções para falta d’água nos distritos de Leopoldina

Perfuração de poços artesianos vai solucionar problemas de falta d’água em distritos​

Abastecimento d’água em Providência é restabelecido

Abastecimento d’água em São Martinho foi normalizado nesta segunda-feira(30)

Abastecimento d’água em Providência será normalizado nos próximos dias, segundo a Prefeitura

Waldair quer discutir a possibilidade do abastecimento d’água de Tebas ser assumido pela COPASA

Inaugurada a rede de abastecimento de água dos ‘Valverde’

Prefeitura vai contratar empresa para manutenção do abastecimento d’água em distritos

Prefeitura realizou obras no reservatório d'água de Tebas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »