08/12/2020 às 18h21min - Atualizada em 08/12/2020 às 18h21min

Câmara de vereadores realizará obra de ampliação do seu estacionamento

Projeto elaborado pela Ideal Consultoria Ambiental e Urbanística prevê a delimitação de 16 vagas, além de melhorias que garantirão uma melhor utilização do espaço.

Imagem cedida pela Ideal Consultoria Ambiental e Urbanística
A falta de espaços disponíveis no estacionamento é um problema que incomoda tanto servidores como vereadores, bem como os cidadãos que comparecem à sede da Câmara Municipal. Nesta semana, a Presidência do Legislativo anunciou a obra de adequação do pátio externo e delimitação de novas vagas no estacionamento.

Para a realização desses serviços, não haverá necessidade de aquisição de um novo terreno. O projeto prevê a demolição do pequeno muro de contenção existente no local, desaterro do talude e a remoção do muro de placas. A empresa Ideal Consultoria Ambiental e Urbanística, com sede em Leopoldina, foi contratada e elaborou o projeto executivo e estrutural da obra.

Na atualidade, o pátio da Câmara não possui uma delimitação de vagas, sendo usado, muitas vezes, de maneira desordenada, o que resulta na utilização ineficaz do espaço, não atendendo à demanda. A expectativa é de que essa obra diminua o problema de falta de espaço no estacionamento da sede do Legislativo Municipal.

Segundo o projeto, haverá delimitação de 16 vagas, além de outras melhorias efetuadas no local que garantirão a ampliação do espaço e uma maior comodidade para todos os frequentadores da Casa de Leis, que recebe um grande fluxo de pessoas devido ao serviço de emissão de carteira de identidade, além da realização de palestras, reuniões e outros eventos públicos que acontecem no plenário todos os meses.

Ainda não há previsão para o início das obras, já que há a necessidade da realização de um processo licitatório. Em recente encontro com os vereadores eleitos, Waldair Barbosa Costa, atual Presidente da Câmara, informou que deixará recursos disponíveis para a execução desse projeto.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »