10/12/2020 às 09h22min - Atualizada em 10/12/2020 às 09h22min

Em ano desafiador, Energisa Minas Gerais é reconhecida no Prêmio Abradee 2020

Premiação também homenageou a atuação das equipes de campo das distribuidoras de energia

Luciana Sarmento (*)
Ivan Botelho, Ricardo Botelho e Eduardo Alves Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Gerais
A Energisa Minas Gerais está entre as empresas reconhecidas pelo Prêmio Abradee - Edição Especial 2020, entregue pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica. Este ano, devido à pandemia de Covid-19 e os desafios impostos ao setor, não houve competição entre as empresas. Na cerimônia, realizada nesta quarta-feira (09) e transmitida ao vivo pelo canal da Associação no YouTube, foi feita uma homenagem às equipes de campo e colaboradores que estão na linha de frente para levar até o cliente energia de qualidade e com segurança.

A premiação é referência no setor por incentivar as melhores práticas entre as empresas, com foco na melhoria do serviço oferecido para a população. Para avaliar o desempenho das companhias, divididas em dois grupos (com até 500 mil clientes e acima de 500 mil), a Abradee entrevistou clientes entre junho e outubro deste ano. Foram cinco as áreas de qualidade pesquisadas: fornecimento de energia; informação e comunicação com o consumidor; conta de luz; atendimento ao consumidor e imagem da distribuidora. Cada área é composta por um conjunto de atributos e gera o Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP), principal indicador para a premiação.

A Energisa Minas Gerais apresentou melhoria em todos os atributos, conseguindo elevar seu excelente patamar no ISQP ao índice de 84,6. O maior destaque se deu em fornecimento de energia, com aumento percentual de 9%, se comparado ao ano anterior. A empresa também se destacou por manter a operação das atividades de campo, fundamentais para a entrega de um serviço essencial, e a qualidade do fornecimento de energia e do atendimento aos clientes – sempre obedecendo protocolos de segurança para preservar também a saúde dos colaboradores. Outras sete unidades do Grupo alcançaram uma melhoria do Índice em relação a 2019.

“Foi um ano de grandes desafios, em vários aspectos. Mas nosso maior compromisso foi manter o fornecimento de energia a todos os nossos 469 mil clientes de Nova Friburgo, atendendo às necessidades deles e a nova realidade que a pandemia nos trouxe. E também garantirmos saúde de todos, clientes e colaboradores, bem como a daqueles que trabalham em nossa empresa e representam milhares de famílias do setor elétrico”, destaca Eduardo Alves Mantovani, presidente da Energisa Minas Gerais.

O Prêmio Abradee é realizado desde 1999 e a pesquisa de satisfação é um dos componentes da premiação.

(*) Comunicação Energisa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »