11/09/2014 às 09h51min - Atualizada em 11/09/2014 às 09h51min

Pesquisa aponta que cursar faculdade não é realidade brasileira

Programa virtual promete mudar esse quadro

As universidades americanas têm a cultura de proporcionar até 100% de bolsas de estudo para alunos que pratiquem esportes ou tenham notas altas. “No Brasil, o modelo ainda está sendo instaurado, o que diminui o leque de opções para estudantes”, afirma Bernardo de Pádua, desenvolvedor do Quero Bolsa, plataforma que proporciona descontos em faculdades e universidades privadas de todo o País.

De acordo com pesquisa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), apenas 11% da população brasileira com idade entre 25 e 64 anos possui ensino superior. Com o intuito de mudar tal quadro da educação no País, o projeto Quero Bolsa é uma alternativa aos estudantes que não tiveram acesso às iniciativas federais, como o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que derivam 31% de todas as matrículas em faculdades privadas, segundo levantamento do Ministério da Educação (MEC).

Atualmente, cursar uma faculdade se tornou essencial para quem deseja alcançar sucesso na vida profissional, porém grande parte da população não dispõe de recursos financeiros suficientes para pagar uma faculdade privada. “Com o Quero Bolsa, o aluno tem desconto de 5% a 80% até o final do curso, em razão de parceria estabelecida com universidades, que muitas vezes possuem vagas ociosas em seus cursos. Assim, a faculdade fica viável para todos”, afirma Pádua. 

Sobre o Quero Bolsa 

O Quero Bolsa é um programa da Rede Alumni voltado à inclusão de estudantes em universidades particulares por meio de bolsas de estudo. Foi fundado em janeiro de 2012 e em seis meses virou referência no mercado, tornando o sistema de captação de alunos mais eficaz e menos burocrático. Já possui mais de um milhão de cadastros e concedeu bolsas de estudo para 10 mil alunos apenas em 2014. 

São milhares de bolsas disponíveis, que variam de 5% a 80% de desconto. 

Além de disponibilizar bolsas em universidades de todo o País, o Quero Bolsa proporciona ao próprio candidato negociar o seu desconto, informando a faculdade, curso que deseja fazer e quanto pode pagar de mensalidade. 

Informações à imprensa:
RS Press-Nicolli Oliveira – [email protected] e Raquel Ribeiro – [email protected]

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »