13/12/2020 às 10h51min - Atualizada em 13/12/2020 às 10h51min

Concerto de Natal do Conservatório será em forma de Live nesta terça-feira, 15 de dezembro

Participações confirmadas de: Rodrigo Schettino, Aline Carvalho, Saulo Lima, Paulo Henrique (PH), Lorrana Ivo, entre outros.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Espetáculo tradicionalmente realizado na frente do Ginásio este ano será no Youtube
A Diretora do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, Simone Ferreira Seoldo está anunciando  que será realizada nesta terça-feira, 15 de dezembro, às 20:00 horas, a Live Especial de Natal no canal do Conservatório no Youtube! https://youtube.com/c/Conservat%C3%B3rioLiaSalgado

“O Concerto de Natal do Conservatório já virou tradição em nossa cidade. Por isto, não poderíamos deixar esta data passar em branco. Este ano faremos o nosso Concerto de uma forma diferente, teremos uma Live Especial no dia 15 de dezembro às 20:00 horas no nosso canal do youtube. Esta Live contará com a participação de alguns músicos da nossa cidade. Participações confirmadas de: Rodrigo Schettino, Aline Carvalho, Saulo Lima, Paulo Henrique (PH), Lorrana Ivo, entre outros”, informa Simone em mensagem enviada ao Jornal Leopoldinense.

A escola

O Conservatório Estadual de Música "Lia Salgado" tem sido desde a sua instalação em 1956, ponto de referência e legítimo representante da arte, cultura e, em especial, da música no município e região. A escola foi criada pela Lei nº 1.123, de 03 de novembro de 1954 sendo instalada e passando a funcionar em 23 de janeiro de 1956, no segundo andar do prédio do antigo Gymnásio Leopoldinense.

Desde a sua criação o Conservatório tem revelado inúmeros talentos, despertado o gosto pela arte musical e a sensibilidade de várias pessoas que iniciaram sua formação nesta escola, seguiram seus estudos na área, graduaram-se, licenciaram–se e hoje estão novamente no Lia Salgado, colocando em prática seu aprendizado e ensinando música às novas gerações.

Cursos Oferecidos

Curso de Educação Musical - Violão, Piano, Violino. Flauta Doce, Flauta Transversa e Canto. Curso de Educação Profissional - Violão, Piano, Flauta Doce, Flauta Transversa e Canto. O endereço do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado é Praça Professor Botelho Reis 102 Centro -Leopoldina – MG com o telefone: (32) 3441- 1647.

Fonte> Conservatório Estadual de Música Lia Salgado

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »